Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

30.10.09

DOÇURA OU TRAVESSURA...!!!


libel

FELIZ DIA DAS BRUXAS

 

 

Pancadinha na madeira e.....

Cruzes.. Credo.. Canhoto!!...ihihiihihi...

(sorrizinho diabólico)

 

               

 

Afinal és supersticioso(a)?

Que hábitos ou crenças tens tu, ligados à sorte e ao azar?

 

O dia das bruxas está chegando ....BÚúúúúúúuuu......e com ele as superstições saltam à vista, ou melhor, pernas para que te quero...bolas!!... Bruxas, Fantasmas, Demónios e Feitiçarias  bahhhhh….lagarto, lagarto, lagarto…ehheheh....E O TAL DIA 13 Sexta-Feira..será um dia de sorte ou de azar para ti?....dás importância, acreditas nisto, ou simplesmente é um dia como outro qualquer....tens alguns cuidados especiais, tais como....evitar passar debaixo de uma escada, fugir dos gatos pretos, entrar em casa com pé direito  e por aí fora....

Bem, eu vou ser sincera, conheço duas ou três e de facto sigo as instruções, pois não custa nada e fico mais aliviada, mas não fazia ideia das tantas outras que existem, fiquei "Ô" ....e acho que vou andar muitas vezes aos pulinhos, e agora voçês pensam: tá doida mesmo!!...Que nada, é bom dares uma olhadela, pois algumas delas davam um jeitão, quer dizer, se a coisa resultasse mesmo!!!.....Espera, estou sentindo uma coceirinha na orelha, será que estão a falar bem ou mal de mim!!....Humm..acho que vou  coçar com a mão esquerda, pelo sim pelo não.....lol..

 

ORA ACREDITANDO OU NÃO NESTAS COISAS, DÁ UMA ESPREITADELA

...ALGUMAS SÃO BEM ENGRAÇADAS.....

SABIAS QUE....

 

Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia. 

Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. 

Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte. 

Bolsa no chão - Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.  

Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!

 

Vassoura- Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade.  

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem. 

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior. 

Estrela Cadente - Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar.  

Elefante - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. Outra figura que garante carteira cheia é o Buda. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Orelha Quente - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.  

Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos.

Espelho quebrado - Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você. 

Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor. 

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tintim, a ter seus desejos invertidos. 

Velas, lâmpadas e cigarros - Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto podem ser prenúncio de morte. Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. Trata-se de uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro. 

Bons desejos - Na hora de acordar, abra os dois olhos ao mesmo tempo para ver tudo com clareza e não ser enganado por ninguém.
-Ao levantar, procure dar o primeiro passo com o pé direito para atrair boa sorte e felicidade.
-Faça um desejo ao cortar a primeira fatia de seu bolo de aniversário.
-Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, faça um desejo.
-Jogue uma moeda numa fonte. Só faça um desejo quando a água parar de se movimentar e você enxergar o seu reflexo. Os gregos atiravam moedas em seus poços para que estes nunca secassem.

-Faça um desejo ao usar um sapato novo pela primeira vez.
-Enquanto você estiver cruzando uma pequena ponte, prenda a respiração e faça um desejo. 

Meias do avesso - Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe: sinal de que uma boa notícia está para chegar.  

Qual será o sexo do bebê? - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista. 

 

 

ENTÃO....QUE TAL..

Já conhecias algumas destas superstições,  vais seguir algumas ou nem por isso??

...Conheces mais alguma .....?

 

..Bem...eu não quero ser mázinha, mas....se fosse a ti.....aquela do ARCO IRIS....bem,

...sem comentários...ihihiiihi...

 

Beijokas

Iz@

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    01.11.09

    Olá Cúmplice, acho que estás mesmo predestinado a ser menino, naquele dia algo foi mais forte e zássscatrapum....o teu "eu" venceu a teimosia dos arcos iris, eles não conseguiram chegar a acordo, ainda andaram ali ás cambalhotas, ora era azul, ora era cor-de-rosa, mas tu acabaste por vencer a parada, a tua voz forte e firme falou mais alto, e tudo ficou azul ....
    -Desculpa lá, mas estás a falar de quê?..
    -Hããã...do céu...claro, ficou azulinho...com aquelas lindas estrelas a brilhar....
    -Ah..bom, cheguei a pensar que poderia haver aqui um equívoco qualquer...
    - Nãooooooo...qual equívoco, está tudo muito bem defenido, olha que linda estrela cadente..não queres pedir um desejo??
    -Um desejo e tu achas que ....
    -Claro, se pedires com muita força, com muita vontade, com um olhar muito terno ...acho que se vai realizar sim...
    -A sério!!...então..vamos lá, vou fazer como disseste...
    -Só uma coisinha, ...atenção, que a cabeça das mulheres é muito acelerada, será que estás preparado para esse turbilhão de emoções?
    -Mas, afinal ...como é que sabes o que vou pedir...
    -Puxa, minha orelha está quente demais, acho que vou apanhar ar, talvez encontre uma borboleta.
    -Bahhhhhh...já nem se pode pensar sózinho...


    Ahahhahaha...Cúmplice, era bom que fosse assim tão fácil, com estas mézinhas a vida corre sobre rodas, não precisamos de acreditar, mas é bom poder contar com elas para ajudar a andar para a frente, algumas delas são um pouco de esperança risonha....e se as seguirmos quem sabe as surpresas não se dão....temos que ser um pouco atrevidos e bobinhos até para não esmorecer...

    Cúmplice... tu sabes que por aqui não existem sinais de sentido único, o mais que podia existir era uma vassoura virada do avesso...lol...brincadeira, a entrada é sempre pela porta da frente e com direito a mordomias..., as minhas beijokas e abraçinhos...

    Um óptimo Domingo...com muitos docinhos...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.