Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...
Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...
Este é um mundo de sonhos que a tecnologia nos traz. São sentimentos vividos, emoções compartilhadas, tristezas superadas, amizades, carinhos, beijos e abraços virtuais. Através de uma máquina nós temos um pouco do que nos falta na realidade. Mas isto aqui é real também e não apenas virtual. Aqui também nos expressamos: sorrimos, choramos, amamos, nos iludimos, nos decepcionamos, mas nunca nos enganamos... Porque na vida real também sempre foi assim, repleta de desencontros e desenganos. Porém, aqui sempre damos o melhor que nós temos: Nossas emoções, nossa vibração, nossos sentimentos. Vimos em busca de carinho e encontramos amigos. Aqui resolvemos nossas carências, nossa timidez, nossas falhas. Um mundo de tecnologia que amplia sentimentos, que faz renascer poetas e reviver poesias. Aqui as poesias parecem reais, e são... aqui elas tomam formas, letras e imagens que nos encantam e nos fazem sonhar, mensagens que nos divertem e nos informam. Ideias trocadas, contatos com amigos queridos. Aqui temos anjos, fadas, duendes, recados, retratos e canções.Aprendemos e ensinamos. Navegamos e sonhamos.
Somos pessoas em busca de bons momentos em um mundo realmente virtual.Somos almas encantadas com um mundo virtualmente real!
e..... esta é a prova de como aqui tudo é REAL..
(Um comentário que deixei à Mafalda)
Estás pronta para o trabalhinho de casa??..lol...não te assustes, é coisinha pouca, fazes isso com uma perna ás costas, ou melhor se deres três pulinhos seguidos encontras a resposta rápidamente, aqui vai:
...Doce ou diabrura?? .....Pensa bem!!!.......uiiiiiii...Arco iris...é melhor consultares o post seguinte....
e vejam só o que encontrei....este lindo presente!!
Libel...Oi “tás” por aí?
É que este é para ti.
Trabalhinho de casa??
Mas eu esqueci “sotoura”!!
O quê? Vai escrever no meu caderno um recado para os meus pais?
Lá me vai estragar a minha semanada só por causa de um trabalhinho de casa!!
Ah! Libel que diabrete/travessa me saiste!
Como podes, se quando queres és um doce?
Tenho que confessar-te uma coisa.
Cá pelos meus sitios, toda a gente sabe que eu tenho este defeito (se fosse só este...)!
É chegar sempre atrasada. Eu bem tento melhorar mas...
E mais uma vez cá estou eu a dar-lhe veracidade.
É que só hoje li o que me escreveste.
E agora o que é que eu faço?
Estou toda atrapalhada, nem sei mesmo se estou na posição normal, ou se tenho as mãos no chão e os pés no ar.
As bruxinhas já partiram para o seu país de magia.
E eu não acredito em bruxas, mas lá que as há, isso HÁ!
Também não sou supersticiosa, mas não deixo de bater três vezes na madeira dizendo ao mesmo tempo que o diabo seja surdo, cego e mudo.
Andar a cavalo numa vassoura em criança traz infelicidade?? Finalmente percebi o porquê!!
Quanto ao Arco Iris (lindo espectáculo da natureza...), passar por debaixo dele e virar...
Pensando bem..., até que não deixava de ser giro!
Conforme desse mais jeito, uma vez passávamos e seríamos homens... quando deixasse de ser conveniente, voltavamos a passar por baixo e estaríamos novamente na nossa condição feminina e sempre assim, conforme nos fosse mais aprazível.
Pois, mas há aqui um pequenino senão. Coisa de pouca monta. É que os Arco Iris não os encontramos por aí a toda a hora.
E lá tinhamos que virar “caça arco iris”,... como os caça fantasmas. Ai credo!
Mas vendo bem, até era uma bela “profissão” – Caça Arco Iris – era um nome bonito! Estou mesmo a imaginá-lo escrito no cartão de visita! Mas que apresentação! Já lhe dei o meu cartão?
Isto para não falar das belezas que íamos contemplar por esse mundo fora á caça de arco iris. Entre raios e coriscos... ui!... sim porque é depois das tempestades que vem a bonança e é nessa altura que lá estão eles, lindos de morrer, os arco iris.
Não! É tudo mentira!
Na caça incessante de arco iris para trocar de mulher para homem e vice versa, não iria haver um pouquinho de tempo sequer para gozar as vantagens de ser mulher ou de ser homem.
E depois que graça tinha saber-se tudo uns dos outros? Onde ficava a magia do misterioso? Aquele veuzinho qual teia de aranha que precisamos de encontrar a ponta e ir levantando pouco a pouco?
O melhor é deixar tudo como estava e que cada um aproveite e tire o melhor partido dos privilégios que tem.
Vamos acertar o passo. Todos com o pé direito bem à frente
Não ao passar por baixo do Arco Iris... não ao passar por baixo do Arco Iris... não ao passar por baixo do arco Iris...
Mas isto é alguma manifestação??
Não sei bem porquê mas tenho a orelha a arder. Será que alguém está a dizer mal de mim?
Ai, ai, eu não disse que estava toda trocada e a fazer o pino? Melhor ficar por aqui.
Resta ainda um espacinho para te deixar, do tamanho do universo um
B – de bem-querer (é que gosto desse teu jeitinho de dar ânimo)
E – de entusiasta (sempre disposta a colaborar), de espirituosa (essa tua graça natural)
I– de idealista (a lágriminha no olho nos filmes...), inovadora (sempre pronta ao desafio)
J– de justiça (na defesa dos teus principios),jogadora (jogas “às escondidas” com a palavra)
O – de OH! que bela partida me pregaste!
Não está o máximo??
Posso adiantar que esta moçoila me deixou com a lágrimita no olho....
Vou ter que lhe dar um excelente ao quadrado será que existe??
Hei...Stourinhas digam qq coisinha....
Obrigado Mafalda linda..
felicidades para ti e teus filhotes lindos de morrer...
Um dia estava conversando exatamente sobre isso..Sobre esta maravilhosa amizade virtual, que passa a ser uma grande família. Na qual nós escolhemos os irmãos. E que muitas vezes estão mais próximos que muitos amigos. Pois acabamos por nos ver todos os dias...e se por acaso, alguém some por alguns dia....lá vamos nós em seus blogs perguntar..o que houve? Onde você está? Ou simplesmente sabemos pelos posts onde estão ou o que está acontecendo. Será que falamos tanto assim com nossos amigos reais? Acho que não. Muitas vezes não temos tempo nem para um telefonema. E nesta nossa web a amizade vai crescendo sem darmos conta....e é delicioso. Como você amiga, passamos uma pela outra nesta grande avenida virtual...nem nos olhamos...e de repente..apenas um “oi”...e estamos aqui e nascendo uma gostosa amizade. Não achas?
Olá Regina, Pois é, eu também penso assim exactamente, todos os dias se acrescenta uma pedrinha nesse castelo mágico e todos os dias ficamos encantadas com alguma coisa. Não dá para descartar mesmo, é demasiado familiar este convivio, tanto que acontece isso mesmo que falaste, a tal preocupação quando alguém não aparece, a saudade que fica, enfim...são os tais hábitos que se criam, a tal rotina que tanto gostamos, aquele corre corre danado para conseguir corresponder, aquela adrenalina, a pressão, o stress...Ahhhhh....aquele gostinho doce quando abrimos a caixinha.... é super delicioso e tranquilo, dá-nos assim aquela sensação que tomámos a dose certa para enfrentar mais um dia de trabalho não é??..... aqui tudo o que é simples é belo. E sim, tens razão os nossos amigos reais não têm este acompanhamento, a não ser que se tornem virtuais também...ahhahaha..o que seria bem engraçado, pois já existe aquela cumplicidade, aquele conhecimento, e tudo rola na perfeição. Mas lá está o tempo é escasso, e acredito que as dificuldades em dar atenção serão idênticas e compreendidas nos dois lados, e a amizade suporta todas essas falhas.
Este é para ti....Amiga linda......
O que é bonito neste mundo, e anima, É ver que na vindima De cada sonho Fica a cepa a sonhar outra aventura... E que a doçura que se não prova Se transfigura Numa doçura Muito mais pura E muito mais nova...
Olá Enigma que bom te ver por aqui, entra senta e bebe um cházinho, vou preparar já....quanto ás bolachinhas vou num pé e venho noutro, não sentes o cheirinho??..pois...devem estar a sair do forno, vais ver como vai saber bem, com esta chuvinha a bater na vidraça nada melhor que aquecer o coração.
Estás preprarada para um exercício virtual ?? Anda vamos lá, o tema é chuva...gostas de chuva??
Chuva que cai sem pensar, Chuva que voa sem asas. Chuva de onde vens? E onde vais parar?
Chuva por onde passaste? Chuva com quem brincaste? Chuva porque cais agora que vou a passar? Chuva porque não cais, agora que estou a descansar?
Chuva um segredo te vou contar, Este texto tento rimar, Mas agora não rimou... Sabes porquê? Sabes porquê??
Então Enigma ...sabes porquê???.....queres ajudar, só tens que terminar a rimar....lol...
Olá amiga, você é tão especial. Que gracinha você fazer esta doce brincadeirinha comigo. Deixa para outro dia, ok? Irei fazer uma poesia especialmente para você. Quanto ao tema da rima, penso que a chuva trás renovo e prosperidade. Tenha uma linda semana e, que aja uma forte tempestade em sua vida de amor, paz, saúde e felicidade!!
Olá Planicie...e muito obrigado!!..É sempre delicioso alguém apreciar o nosso blog, não só pelos temas que se abordam, mas pelo todo, este mundo virtual faz milagres e as estrelinhas estão todas aqui!!...São todos vós que me visitam e apreciam este céu azul...(ups...quer dizer, neste caso é assim mais pró rosas....mas...sou daltónica nestes casos)...ehehhe...aqui vais sentir sempre boa disposição acima de tudo!!... Que sejas muito bem vinda!!...
E que tal ganhares asas e voares em direcção a outra dimensão, dimensão essa onde no ar flutua o cheiro a paz e as cores de alegria preenchem os elementos da paisagem. E que tal ganhares molas nos pés e saltitares por cima do mar, de rocha em rocha, saltares por cima de um campo de flores, de pedrinha em pedrinha, saltares pelo céu, de nuvem em nuvem e de repente... uma nuvem se desfaz e caímos sobre a terra!...Uauuuuuuu...que fixe!! A imaginação vai e vem. Imaginação é construir um sonho, e um sonho pode sempre tornar-se real, com força de vontade! Vamos utilizar a nossa imaginação, para ver o nosso sonho e tornar esse sonho real!..Queres começar??...
Onde está a tua imaginação...aqui, ali...mais acolá...bem pertinho, muito longe....na Planicie??
Olá, hoje apeteceu-me vir até ao "teu cantinho" e reparei neste texto "Mundo virtual" que li atentamente e Já agora aproveito para comentar.
E começo por dizer, que me faz uma certa confusão que se faça distinção entre o mundo virtual e o "mundo real". Para mim um é complemento do outro e são um mundo só. Afinal as pessoas que encontramos no mundo virtual são exactamente as mesmas que fazem parte do mundo real. Logo, aquilo que encontramos num determinado mundo (seja bom ou mau) também encontramos no outro.
É mto frequente as pessoas dizerem que no mundo virtual, as pessoas escondem muita coisa e só mostram o que querem. A isso eu costumo responder com uma pergunta: Quem é que nunca teve ou tem um colega de escola ou de trabalho, ou até um familiar com duas caras, daqueles que à tua frente são mto amiguinhos e dão-te palmadinhas nas costas e assim que te vais embora fica a falar mal de ti aos restantes???
Por outro lado, penso que as pessoas não são obrigadas a contar tudo sobre as suas vidas. Contam aquilo que é pertinente contar e vão revelando ou não mais pormenores da sua identidade à medida que se ganha confiança. Tal como se faz no "mundo real"...
Por tudo isto, não considero o "mundo virtual", um lugar de sonhos e fantasias porque no fundo, não é mais do que uma forma de comunicação e conhecimento, para além das outras que já conhecemos, onde conhecemos e nos damos a conhecer e a grande vantagem é podermos "estar" com muita gente ao mesmo tempo, mesmo que estejamos a trabalhar (isto no caso da comunicação). Coisa que noutros tempos era impensável e que de certa forma nos impedia ou afastava das pessoas que gostavamos ou da possíbilidade de fazer novas amizades.
Claudinhaaaaaaa...que bom!!..inicialmente quando li o comentário fiquei assim tipo: mas quem será??..Deve ser alguém que me conhece de certeza, mas porque terá assinado anónimo,.hummmm..não percebo, gostava mesmo de saber quem é....e depois Ops....sua cabeçinha despassarada..ahhaha...só podias ser mesmo tu!!
Olha Claudinha eu concordo contigo em relação ao nome dos mundos, virtual ou real vai dar no mesmo, completam-se um ao outro, e nós somos exactamente as mesmas pessoas aqui ou lá fora, penso eu, daí que não vejo como fazer diferenças. Mas quando falamos em mundo virtual não quer dizer que não seja real, é apenas a tal questão de nos encontrarmos por aqui todos os dias sem sequer nos vermos ou conhecermos pessoalmente, vamos construindo amizades baseados apenas no tacto, pois aqui apalpa-se terreno, e quando nos parece fértil investimos e partimos para a convivência e partilha, mas não deixa de ser virtual, pois não olhas nos olhos, não cheiras, não ouves....não tocas...percebes??..Esses sentidos funcionam na mesma é certo, mas noutra sintonia, são leves, soltos, misteriosos , sem preocupações, sem alarmismos, sem culpas, sem cobranças, as emoções soltam-se, mas não passam disso mesmo!!
Como é óbvio as pessoas são reais, não são fruto da nossa imaginação, mas aqui o virtual é apenas esta máquina que nos distancia um dos outros, mas por outro lado que nos aproxima também, é esta disparidade que nos atrai, estar longe ficando perto, também se pode chamar comodismo, facilitismo, pois fazemos amigos e sequer saímos do lugar, mas é um conjunto de tudo, nem sempre temos oportunidade para fazer aquilo que realmente gostaríamos, então procuramos outro tipo de coisas que nos satisfaçam e nos deêm algum ânimo, onde podemos descarregar um pouco da frustação em coisas positivas percebes??...onde podemos escrever sem parar sobre diversos assuntos, debater, ler outros, é uma variedade onde a nossa opinião impera e onde sabemos que por alguém somos ouvidos. Aqui as pessoas dão mais atenção, interessam-se mais, entregam-se e não se coibem de prestar apoio ou carinho.
Por exemplo, neste momento estou a escrever para ti sobre este assunto, cada uma de nós deu a a sua opinião e posivelmente ainda vamos debater mais este assunto, agora diz-me, sinceramente... se nos conhecessemos pessoalmente acharias tu que teríamos esta conversa???...Se fossemos amigas de infância teríamos esta conversa??...Se fosses da minha família teríamos esta conversa??...Pois, quando falo em sonhos e fantasias, não tem a ver com ilusão...mas sim as oportunidades que este mundo nos proporciona entendes??...São sonhos realizados, assim como este: Esta simples conversa agradável.
sem duvida minha amiga tudo o que por aqui se passa e virtual no meio que usamos para o transmitir , mas bem real na forma como o fazemos , pois somos nos que escrevemos , pensamos , agimos , desabafamos e por ai fora infelizmente o mundo virtual tem muitas vezes uma conexão com a falsidade, o engano e outros adjectivos negativos , mas na minha sincera opinião , não vejo aqui grandes diferenças para o mundo real pois também nele vemos no dia a dia lobos disfarçados de cordeirinhos , camuflados na hipocrisia e falsidade penso que e uma questão de atitude e personalidade e aqui tal como no mundo real encontramos um pouco de tudo este e um meio de comunicação por excelência e devemos a ele dar graças , pois permite nos de uma forma abrangente conhecer mos novas pessoas quiçá criar novas amizades de uma forma que na realidade seria talvez improvável que ela pudessem se quer existirem basta nos para isso sermos nos próprios , sem tretas nem floreados , como disse antes , não vejo o porque de aqui ser diferente daquilo que sou na vida real pois se quer que as pessoas gostem de mim , é tal como sou , e não camuflado em fantasias eu jamais o faria , mas sei que a quem o faça mas prontos cada um sabe de si não e verdade
e agora lembrei me , obrigado mundo virtual por me dares a conhecer a doce libel ;)
Parte II : aii amiga tu és tramada , esses teus desafios vou te contar bem a nossa amiga Mafalda mereceu sem duvida nota 10 gostei de ler sem duvida :) parabéns a ambas :)
E agora deu-se-me aqui uma alembradura e não estamos própriamente no estendal da maria..ahhahaha... Obrigado amigo Cúmplice por existires neste meu mundo virtual e por seres tão realmente puro e transparente. Quanto aos lobos ou lobas, ou a todos os adjectivos negativos...passo à frente, não perco tempo com parábulas mal contadas, tanto faz aqui, como no meu dia a dia, o tempo é precioso, e nada me dá mais prazer quando bem aproveitado.
e não me fales em desafios homem, que a minha alembradura teima em voltar e depois tu sabes..não sabes.....pois...ainda estou em falta.....ajuda-me Cúmplice...não consigo acabar o livro...uffa...manda-me uns pózinhos de prilimpimim...pleaseeeeeeeeee....senão a Sonhando põe-me a dormir....lol...
Uma pessoa ausenta-se um bocado e pronto quando volta tem um montão de surpresas boas à nossa espera. Como se costuma dizer, estragas-me com mimos Libel. Se lá no meu blog fiquei sem fôlego consegues imaginar-me ao chegar aqui? Eu é que fico com lágriminha no olho pelo acolhimento que me dás. Fico sem palavras e agradeço-te todo este destaque que só podia vir da linda pessoa que és. Dúvidas de que és uma entusiasta da vida e que o transmites muito bem não existem nenhumas. Quem convive contigo sente-o e é admirável. Obrigada por seres assim e minha amiga também. ... Aqui há tempos comentava com 100timento que aqui por este mundo era mais fácil encontrar pessoas sinceras, solidarias. Embora tenha concordado que se encontrava muita gente boa, contou-me que também aqui havia muita maldade, inveja e intriga, tal como na vida real. Aceitei como válida a sua opinião, pois na verdade, aqui ou na vida real as pessoas não deixam de ser quem são. Por isso concordo com quem diz que o mundo virtual não é diferente do real. Apenas não conhecemos os rostos, mas continuamos a ter que saber separar o trigo do joio. Ainda te lembras como nos conhecemos? Nasceu de um menos explicito comentário e sinceramente bendita a hora da falta de expressão. ... Vou daqui completamente derretida. Beijokas Libel Mafalda
Se ainda me lembro???...Como poderia esquecer, foi ouro sobre azul e daí nasceu a nossa amizade. Por vezes as palavras surgem, mas os sentidos são interpretados de várias formas, basta saber que somos todos diferentes e por isso as interpretações também o sejam, mas como se costuma dizer a falar é que se entende, e nós seguimos à letra todas as formalidades...ahahahaha.. e aqui estamos neste mundo virtual, com sentimentos bem reais e com vontade de chegar mais longe, pois se existe beleza neste mundo virtual , ela está bem pertinho de nós.
Estou muito feliz por me ter cruzado contigo e o que nasceu, vai continuar a germinar, pois faço questão de preservar a tua linda amizade.