Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

08.11.09

UM MUNDO DE SONHOS...!!


libel


O MUNDO VIRTUAL...

 

 

Este é um mundo de sonhos que a tecnologia nos traz. São sentimentos vividos, emoções compartilhadas, tristezas superadas,  amizades, carinhos, beijos e abraços virtuais. Através de uma máquina nós temos um pouco do que nos falta na realidade. Mas isto aqui é real também e não apenas virtual. Aqui também nos expressamos: sorrimos, choramos, amamos, nos iludimos, nos decepcionamos, mas nunca nos enganamos...
Porque na vida real também sempre foi assim, repleta de desencontros e desenganos.
Porém, aqui sempre damos o melhor que nós temos: Nossas emoções, nossa vibração, nossos sentimentos. Vimos em busca de carinho e encontramos amigos. Aqui resolvemos nossas carências, nossa timidez, nossas falhas. Um mundo de tecnologia que amplia sentimentos, que faz renascer poetas e reviver poesias. Aqui as poesias parecem reais, e são... aqui elas tomam formas, letras e imagens que nos encantam e nos fazem sonhar, mensagens que nos divertem e nos informam. Ideias trocadas, contatos com amigos queridos. Aqui temos anjos, fadas, duendes, recados, retratos e canções. Aprendemos e ensinamos. Navegamos e sonhamos.

Somos pessoas em busca de bons momentos em um mundo realmente virtual. Somos almas encantadas com um mundo virtualmente real!

 

e..... esta é a prova de como aqui tudo é REAL..

(Um comentário que deixei à Mafalda)

 

Estás pronta para o trabalhinho de casa??..lol...não te assustes, é coisinha pouca, fazes isso com uma perna ás costas, ou melhor se deres três pulinhos seguidos encontras a resposta rápidamente, aqui vai:

 ...Doce ou diabrura??
.....Pensa bem!!!.......uiiiiiii...Arco iris...é melhor consultares o post seguinte....

 

Hoje entrei na página desta pessoa linda

MAFALDA

e vejam só o que encontrei....este lindo presente!!

 

Libel...Oi “tás” por aí?
É que este é para ti.
 
Trabalhinho de casa??
Mas eu esqueci “sotoura”!!
O quê? Vai escrever no meu caderno um recado para os meus pais?
Lá me vai estragar a minha semanada só por causa de um trabalhinho de casa!!
 
Ah! Libel que diabrete/travessa me saiste!
Como podes, se quando queres és um doce?
 
Tenho que confessar-te uma coisa.
Cá pelos meus sitios, toda a gente sabe que eu tenho este defeito (se fosse só este...)!
É chegar sempre atrasada. Eu bem tento melhorar mas...
E mais uma vez cá estou eu a dar-lhe veracidade.
É que só hoje li o que me escreveste.
 
E agora o que é que eu faço?
Estou toda atrapalhada, nem sei mesmo se estou na posição normal, ou se tenho as mãos no chão e os pés no ar.
 
As bruxinhas já partiram para o seu país de magia.
E eu não acredito em bruxas, mas lá que as há, isso HÁ!
Também não sou supersticiosa, mas não deixo de bater três vezes na madeira dizendo ao mesmo tempo que o diabo seja surdo, cego e mudo.
Andar a cavalo numa vassoura em criança traz infelicidade?? Finalmente percebi o porquê!!
Quanto ao Arco Iris (lindo espectáculo da natureza...), passar por debaixo dele e virar...
Pensando bem..., até que não deixava de ser giro!
Conforme desse mais jeito, uma vez passávamos e seríamos homens... quando deixasse de ser conveniente, voltavamos a passar por baixo e estaríamos novamente na nossa condição feminina e sempre assim, conforme nos fosse mais aprazível.
Pois, mas há aqui um pequenino senão. Coisa de pouca monta. É que os Arco Iris não os encontramos por aí a toda a hora.
E lá tinhamos que virar “caça arco iris”,... como os caça fantasmas. Ai credo!
Mas vendo bem, até era uma bela “profissão” – Caça Arco Iris – era  um nome bonito! Estou mesmo a imaginá-lo escrito no cartão de visita! Mas que apresentação! Já lhe dei o meu cartão?
Isto para não falar das belezas que íamos contemplar por esse mundo fora á caça de arco iris. Entre raios e coriscos... ui!... sim porque é depois das tempestades que vem a bonança e é nessa altura que lá estão eles, lindos de morrer, os arco iris. 
Não! É tudo mentira!
Na caça incessante de arco iris para trocar de mulher para homem e vice versa, não iria haver um pouquinho de tempo sequer para gozar as vantagens de ser mulher ou de ser homem.
E depois que graça tinha saber-se tudo uns dos outros? Onde ficava a magia do misterioso? Aquele veuzinho qual teia de aranha que precisamos de encontrar a ponta e ir levantando pouco a pouco?
O melhor é deixar tudo como estava e que cada um aproveite e tire o melhor partido dos privilégios que tem.
Vamos acertar o passo. Todos com o pé direito bem à frente
Não ao passar por baixo do Arco Iris... não ao passar por baixo do Arco Iris... não ao passar por baixo do arco Iris...
Mas isto é alguma manifestação??
Não sei bem porquê mas tenho a orelha a arder. Será que alguém está a dizer mal de mim?
 
Ai, ai, eu não disse que estava toda trocada e a fazer o pino? Melhor ficar por aqui.
 
Resta ainda um espacinho para te deixar, do tamanho do universo um
 
B – de bem-querer (é que gosto desse teu jeitinho de dar ânimo)
E – de entusiasta (sempre disposta a colaborar), de espirituosa (essa tua graça natural)
I– de idealista (a lágriminha no olho nos filmes...), inovadora (sempre pronta ao desafio)
J– de justiça (na defesa dos teus principios),jogadora (jogas “às escondidas” com a palavra)
O – de OH! que bela partida me pregaste!
 
 
 Não está o máximo??
 
 Posso adiantar que esta moçoila me deixou com a lágrimita no olho....
Vou ter que lhe dar um excelente ao quadrado será que existe??
 
Hei...Stourinhas digam qq coisinha....
 
 
Obrigado Mafalda linda..
felicidades para ti e teus filhotes lindos de morrer...
 
Beijokas
Iz@
 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    10.11.09

    Claudinhaaaaaaa...que bom!!..inicialmente quando li o comentário fiquei assim tipo: mas quem será??..Deve ser alguém que me conhece de certeza, mas porque terá assinado anónimo,.hummmm..não percebo, gostava mesmo de saber quem é....e depois Ops....sua cabeçinha despassarada..ahhaha...só podias ser mesmo tu!!

    Olha Claudinha eu concordo contigo em relação ao nome dos mundos, virtual ou real vai dar no mesmo, completam-se um ao outro, e nós somos exactamente as mesmas pessoas aqui ou lá fora, penso eu, daí que não vejo como fazer diferenças. Mas quando falamos em mundo virtual não quer dizer que não seja real, é apenas a tal questão de nos encontrarmos por aqui todos os dias sem sequer nos vermos ou conhecermos pessoalmente, vamos construindo amizades baseados apenas no tacto, pois aqui apalpa-se terreno, e quando nos parece fértil investimos e partimos para a convivência e partilha, mas não deixa de ser virtual, pois não olhas nos olhos, não cheiras, não ouves....não tocas...percebes??..Esses sentidos funcionam na mesma é certo, mas noutra sintonia, são leves, soltos, misteriosos , sem preocupações, sem alarmismos, sem culpas, sem cobranças, as emoções soltam-se, mas não passam disso mesmo!!

    Como é óbvio as pessoas são reais, não são fruto da nossa imaginação, mas aqui o virtual é apenas esta máquina que nos distancia um dos outros, mas por outro lado que nos aproxima também, é esta disparidade que nos atrai, estar longe ficando perto, também se pode chamar comodismo, facilitismo, pois fazemos amigos e sequer saímos do lugar, mas é um conjunto de tudo, nem sempre temos oportunidade para fazer aquilo que realmente gostaríamos, então procuramos outro tipo de coisas que nos satisfaçam e nos deêm algum ânimo, onde podemos descarregar um pouco da frustação em coisas positivas percebes??...onde podemos escrever sem parar sobre diversos assuntos, debater, ler outros, é uma variedade onde a nossa opinião impera e onde sabemos que por alguém somos ouvidos.
    Aqui as pessoas dão mais atenção, interessam-se mais, entregam-se e não se coibem de prestar apoio ou carinho.

    Por exemplo, neste momento estou a escrever para ti sobre este assunto, cada uma de nós deu a a sua opinião e posivelmente ainda vamos debater mais este assunto, agora diz-me, sinceramente... se nos conhecessemos pessoalmente acharias tu que teríamos esta conversa???...Se fossemos amigas de infância teríamos esta conversa??...Se fosses da minha família teríamos esta conversa??...Pois, quando falo em sonhos e fantasias, não tem a ver com ilusão...mas sim as oportunidades que este mundo nos proporciona entendes??...São sonhos realizados, assim como este: Esta simples conversa agradável.

    Beijokas e aparece miúda gira...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.