Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

15.11.09

A MÚSICA MEXE CONTIGO...?


libel

 A  música tem o poder de influenciar o nosso estado de espírito.

 

 

É difícil encontrar uma única fracção do corpo que não sofra a influência dos sons musicais.

 

 Algumas melodias produzem estímulos que levam à euforia e as notas musicais desencadeiam mecanismos que tornam as pessoas mais felizes. Outras estimulam criatividade, mexem com os neurónios e estes activam a clareza. Outras ainda oferecem concentração, os sons libertam vibrações que proporcionam prazer e relaxamento.

 

Pode-se dizer que cada música tem um determinado "estado energético" que pode influenciar os elementos ao seu redor, conhecemos bem o efeito que a música tem principalmente sobre as nossas emoções e o poder que ela tem de induzir estados emocionais.

 

OK...não há duvida que a música gera bem estar, mas o contrário também pode ocorrer, algumas podem gerar desconforto e tristeza, principalmente as canções de amor que estão sempre centradas no "outro" que se perdeu e na tristeza que ficou.

 

Mas ouvir música faz bem, principalmente se elevar nosso padrão vibratório como Bach, Mozart, Strauss e tantos outros mas, como tudo na natureza busca o equilibrio e também porque somos humanos, ás vezes é preciso ouvir um Heavy metal para "descarregar"  um corridinho para divertir ou um sambinha para abanar. 

 

Enquanto o som é o resultado físico da vibração dos corpos, a música invade os nossos pensamentos e recalca sobre momentos, situações, gerações, locais.

 

Quantas vezes não recordamos aquela música naquele momento com aquela pessoa, quantas vezes não choramos a ouvir música, quantas vezes não saltamos da cama ao som da música, quantas vezes não precisamos de música para começar bem o dia, quantas vezes não estudamos a ouvir música, quantas vezes não viajamos ao som de belas músicas, quantas vezes não pinta um clima com aquela música, quantas vezes não sorrimos com aquela música, quantas vezes não nos apaixonamos , quantas vezes não criamos fantasias ao som da música, quantas vezes não representamos, não escrevemos, não dançamos, não pulamos. A música mexe connosco, com todos os nossos sentidos .

 

 

 E tu...qual a tua relação com a música??..
Ficas feliz só de ouvir música?
Tens músicas só tuas?
Tens músicas partilhadas com alguém? .
 Qual o género que mais gostas?
 
Qual a música que te tira do sério?
As músicas lembram-te sempre alguém? 
Ligas sempre uma música a um momento?..
 
...dá-me música.....eu adoro dançar...
 
Beijokas
Iz@

 

   Não quero influenciar ninguém, mas esta tira-me do sério!!...ahahahahaha...

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    18.11.09

    Humm...então quer dizer que já não dás música a ninguém será??...ahhahahah...., ou preferes que te dêem música a ti, já que conheces as letras todas??
    Pois...é melhor baixar o som, senão ainda levo com o gira discos na tola...lol...que saudades desse aparelhinho, ainda me lembro daqueles lp`s gigantes com 10 músicas de cada lado, tinha músicas do Demis Roussos, do Art Sullivan dos Santana, dos Queen...lembras-te??..

    Eu sei que tenho um jeito meio estúpido de ser
    e de dizer coisas que podem magoar e te ofender
    mas cada um tem o seu jeito...ahahhahahahaha...
    Sabes quem é??...Maria Bethânia, linda essa música.
    ...Palavras são palavras e a gente nem percebe o que disse sem querer e o que deixou pra depois...

    Ahhh...não é só os sons que mexem, as letras dizem muito mais. Também gosto de vários estilos, mas o ritmo, as batidas, a musicalidade...os sons, os instrumentos entram em sintonia comigo e o meu corpo reage de imediato à dança, por isso não me entusiasmo muito com baladas ou músicas rmântica, gosto porque são melodiosas e sabe bem ouvir, mas não são pano de fundo na minha vida.

    Bem chega de músicol e vamos aos beijinhos..:)
    Queres mandar beijinhos a quem?
    -Posso mandar ?
    Claro que sim, mas não te estiques...
    -Então ..quero mandar um para o Cúmplice, outro para o Cúmplice e mais outro para o Cúmplice...
    -Então ..mas mandaste sempre para a mesma pessoa?
    -Foi??...ahhhhhh...então devo ter-me enganado, posso mandar outravez??
    -Anda ..vá lá, mas despacha-te, temos mais gente na fila...
    -Vai ser rápido, queria mandar mais um para o Cúmplice, mais outro pró Cúmplice...e ...
    -Hei...já chega não??
    - Pronto...é só mais um pró Cúmplice..ACABEI!!
    -Que marmota!!...

    Eu tenho um jeito meio maluko de ser, mas a intenção é uma só, fazer voçê sorrir, cada um tem seu jeito de fazer.....beijokas

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.