A MÚSICA MEXE CONTIGO...?
A música tem o poder de influenciar o nosso estado de espírito.
É difícil encontrar uma única fracção do corpo que não sofra a influência dos sons musicais.
Algumas melodias produzem estímulos que levam à euforia e as notas musicais desencadeiam mecanismos que tornam as pessoas mais felizes. Outras estimulam criatividade, mexem com os neurónios e estes activam a clareza. Outras ainda oferecem concentração, os sons libertam vibrações que proporcionam prazer e relaxamento.
Pode-se dizer que cada música tem um determinado "estado energético" que pode influenciar os elementos ao seu redor, conhecemos bem o efeito que a música tem principalmente sobre as nossas emoções e o poder que ela tem de induzir estados emocionais.
OK...não há duvida que a música gera bem estar, mas o contrário também pode ocorrer, algumas podem gerar desconforto e tristeza, principalmente as canções de amor que estão sempre centradas no "outro" que se perdeu e na tristeza que ficou.
Mas ouvir música faz bem, principalmente se elevar nosso padrão vibratório como Bach, Mozart, Strauss e tantos outros mas, como tudo na natureza busca o equilibrio e também porque somos humanos, ás vezes é preciso ouvir um Heavy metal para "descarregar" um corridinho para divertir ou um sambinha para abanar.
Enquanto o som é o resultado físico da vibração dos corpos, a música invade os nossos pensamentos e recalca sobre momentos, situações, gerações, locais.
Quantas vezes não recordamos aquela música naquele momento com aquela pessoa, quantas vezes não choramos a ouvir música, quantas vezes não saltamos da cama ao som da música, quantas vezes não precisamos de música para começar bem o dia, quantas vezes não estudamos a ouvir música, quantas vezes não viajamos ao som de belas músicas, quantas vezes não pinta um clima com aquela música, quantas vezes não sorrimos com aquela música, quantas vezes não nos apaixonamos , quantas vezes não criamos fantasias ao som da música, quantas vezes não representamos, não escrevemos, não dançamos, não pulamos. A música mexe connosco, com todos os nossos sentidos .
Não quero influenciar ninguém, mas esta tira-me do sério!!...ahahahahaha...