Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...
Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...
Um épico de amor, perda e aprendizagem da vida. Um poderoso romance sobre o sentimento de pertença a um lugar, sobre a violência das paixões e o deixar para trás o passado recomeçando noutro lugar, investindo em outros afectos.
Na vida não amamos só uma vez, nem de uma só forma.
Sofia, a protagonista, descobre isso já mulher.
Mas descobre-o ainda a tempo de ser feliz..
Este livro surgiu assim de rompante, inclusive deixei outro a meio, a curiosidade falou mais alto e o desafio estava no sangue, comecei a ler e de início não me entusiasmou, não sentia própriamente uma obrigação, mas tinha sim um propósito, uma finalidade que me honrava e me entusiasmava pelo facto de estar em minhas mãos a responsabilidade, mas também a satisfação de dar continuidade a este elo, semeado pela Sonhandoaosquarenta com Saudade, fertilizado com a Sensibilidadeda Tiger e acolhido na Sinceridadedo CúmpliceDoTempo e de todos os que seguem este desafio em cadeia. Uma noite (após muito tempo de ele estar a hibernar em cima da minha mesa de cabeceira!) recomecei a lê-lo e tenho-vos a dizer que o terminei em menos de uma semana. A leitura é envolvente e estava sempre na expectativa do próximo capítulo para ver o que aconteceria a seguir! Consegui resistir, com verdadeira coragem, a ler o final do livro a meio da história... Tava em pulgas!!!É um romance, um pouco floreado, mas muito bonito! Aconselho vivamente e ..(o que é isto?)...quem está a apitar???....Bibibiib....bibibiibib.....sai da frente pá!!!
ALERTA VERMELHO!!..ALERTA VERMELHO...
O DESAFIO EM CADEIA VAI ...COMEÇAR A PEDALAR...
Apertem os cintos, mãos no volante, capacete a jeito, sem travões ou interrupções, pé no acelerador, soltem a imaginação, e começem a salivar os vossos segredos, e não culpem o vento por os espalhar, porque aqui o que conta é a Vossa ....
"SIMPLICIDADE"
Muito rápidamente este desafio em cadeia consiste:
1 – Eu dou-vos uma PALAVRA (Simplicidade) e vocês escrevem qualquer coisa sobre ela (uma frase, um poema ou mesmo um texto)
2 - As respostas podem ser feitas para o e-mail: libel@sapo.pt
Poderiam eventualmente ser deixadas em comentário, mas para isso teria que moderar os mesmos e não faz parte do conceito deste blog.
3- Os trabalhinhos devem ser entregues no prazo de uma semana.
4 – O Vencedor recebe um livro (Árvore dos Segredos) e coloca o mesmo desafio no seu blog e compromete-se (depois de ler o livro) a passar o livro a quem vencer o seu desafio e assim sucessivamente.
(Todos os trabalhos recebidos, ficarão recolhidos até à data do resultado)
Reginaaaaaaa...tu deixas-me nervosa, estou até tremendo, acho que o coração vai ter um piripak...ahhahhha...claro que podia, é um prazer enorme poder contar com a tua ajuda preciosa.
ÉS LINDA...OBRIGADO...VALEU MESMO!!... AZUL , AZUL...ÉS MUITO AZUL.....
P.s. Aiiiii..minha nossa senhora, me ajuda a controlar estas emoções.....estão ao rubro e ainda não recebi nenhum trabalhinho, acho que vou ter um treco mesmo!!...ahahhahah..
MInha doce amiga libel aqui estou eu ja na recta da meta a espera dos participantes para a todos os saudar espero que entendam este desafio como algo em que todos saem vencedor , para mim o mais importante foi esta corrente de amizade que se fez e que ainda hoje se matem no tempo este foi o melhor prémio de todos , depois de umas obrazinhas que irei fazer no fim de semana no meu cantinho , ja tratarei de anunciar o desafio :)
Cúmplice Consegui!!!....Olha amigo, de início fiquei assim um pouco apreensiva, pois é um desafio de respeito, com grande interacção , uma entrega maravilhosa, cumplicidades, elos criados que nos deixam o coração aberto a emoções, mas agora sinto-me bem e feliz por poder dar continuidade e estou ansiosa pelos trabalhinhos, vivo este momento intensamente e só quero que todos saiam daqui vencedores e com um sorriso na cara.
Obrigado pela tua cumplicidade e boa sorte nas obras...concerteza vão ficar um estrondo.!!...Uiiiiii...não vou resistir às tuas danças noutro formato...ahhahahahah..... Beijokas
Ai Libel!!! Eu gostava tanto de participar, mas ando tão complicadinha que nem sei se vou conseguir. Vou tentar... prometo...entretanto vou ali para um canto meditar, tentar relaxar, porque esta cabecinha anda tudo menos simples. Se a palavra fosse "Complicar" aí sim, tenho a certeza que sairia uma bela prosa. Eu já venho, está bem? Bjinhosssssssssssssss Manu
Manu, tu és uma flor que fazes parte do meu jardim, a única coisa que quero é que te sintas bem aqui ou em qualquer outro lugar, eu sei que a tua simplicidade está dentro de ti assim como a beleza está em todas as flores. Relaxa, medita e dá uso aos teus sentidos, pois possuidora de tanta sensibilidade vais concerteza encontrar uma bela prosa e encantar esta tua amiga, bem como todos estes amigos que nos abraçam todos os dias. Tu sabes que aqui não procuramos vencedores, aqui procuramos sim chegar mais perto um dos outros e sentir aquele aconchego.
Obrigado Sonhando!!...Já sinto na pele as emoções deste desafio e estou completamente vencida a ele, só me resta esperar pelos trabalhinhos e começar a suspirar de encantamento. Estou muito entusiasmada e ansiosa e só desejo que o teu desafio chegue cada vez mais longe com este sentido de amizade e partilha que nele se faz sentir. Para mim foi um prazer enorme e tudo farei para que esta corrente nunca se parta.
Olá Libel, Estava ansioso por mais este desafio, por este tiro de partida... É bonito, mesmo muito bonito, pensarmos em algo, lançar-mos a semente e ver "que não existem pontes entre todos nós"... Eu estou com todos na primeira linha... O desafiado nrbto
Norberto, acreditas que já tinha pensado em ti, estive mesmo tentada a desafiar-te, mas não sabia como irias reagir, pois não quero parecer intrometida, mas sabes que este desafio sem a tua participação não é a mesma coisa, já fazes parte dele e teria imenso gosto em mais uma vez poder contar contigo e com a tua simplicidade. Pontes nunca, só se forem um caminho mais rápido para chegar a todos os cantinhos especiais.
Desculpa mas só hoje tive aqui um bocadinho para me dedicar ao blog e acabei de publicar uma ajuda ao desafio :) Espero que estejas bem Linda :) Tenho vindo de fugida e sem tempo para comentar ou até responder a comentários no meu blog. Mas aproximam-se uns fins de semana prolongadinhos iuuppii e uns dias de férias entre o Natal e Janeiro 2010 iuuupiiiiiiiiii a dobrar. Ando mesmo a precisar de parar, de esquecer trabalho! Um beijo enorme para ti e que recebas muitos textinhos lindossss :)))
Olá Tiger, saudadinhas tuas amiga!! Eu também ando numa fase de muito trabalho, nem sei como consigo fazer tanta coisa ao mesmo tempo, deve ser do red bull que bebo logo pela manhã, dá-me cá uma força...caramba..até sopra!!...ahahhahah....também aguardo ansiosamente uns dias de férias...Yesss...não fazer niente...sabes como é, aquela sensação extra queijo, que derrete na boca, tentas dar a volta para sentir mais ainda o recheio, esticas...e enrolas no dedo, brincas com os fiozinhos elásticos que se colam no céu da boca, de seguida engoles e sentes aquele aconchego no estômago...hummm...bom demais!!..ahhahahhaah....
Obrigado pela ajuda amiga, tenho a certeza que vai ser mais uma partilha repleta de magia!!...e com tantos elos a acimentar, só posso ficar radiante e encantada!!..
Pronto já cá estou. Levou tempo mas cheguei. Ah! então "SIMPLICIDADE" foi a palavrinha escolhida e muito bem tenho de acrescentar. E eu a pensar que podia ser... humor. Tou a brincar Libel. Acho que segue o contexto das anteriores. Agora é só esperar para ver os belos resultados. Aposto que estás ansiosa. Vou agora ver no teu blog tudo o que por aqui se passou na minha ausência. Beijo para ti Mafalda
Mafaldaaaaaaaa....estou aqui!!...sua marota atrevida, querias humor não era??...ahahahha...sabes que também me lembrei de uma palavra assim mais humorizada, mas depois pensei que iria estar a interferir ou a alterar um pouco o contexto deste desafio, preferi ser uma menina ajuizada e seguir com os "S".., ainda parei em "Sorrisos"..., pois tu sabes como adoro e é sempre um prazer fazer alguém sorrir, mas "Simplicidade" é algo que me toca bastante, não abdico dela, vejo beleza nela, sinto leveza e nas coisas simples está o essencial!!..e pronto...está lançado o isco...agora minha faneca linda, agarra a linha e faz-me sonhar com a tua Simplicidade maravilhosa!!...Não abdico de ti..ouvistes???...
Eu sei, eu sei...tu és simplesmente uma estrelinha com um brilho tão natural que nos deixa pelo beiçinho. Realmente quando alguém vê a vida com simplicidade tudo é bem mais fácil, tudo se facilita, tudo se descomplica, tudo sai de boa vontade e tudo tem um reflexo bem maior. Eu não consigo viver sem ela e sou muito feliz por isso, pois em tudo encontro beleza, não procuro grandes floreados, pois esses depressa perdem o encanto, procuro sim fazer das pequenas coisas o essencial para que meus olhos brilhem de cada vez que as olho. As palavras não calo, pois as mesmas são simples e sem adornos e sabe tão bem ouvi-las como pronunciá-las quando sentidas, mas não dispenso os gestos e os olhares, pois esses enfeitam cada momento.
Simplesmente Daisyyyyy..solta a tua simplicidade e dá-me o prazer da tua participação neste desafio, tu és a minha estrelinha da sorte e quero ver-te brilhar sempre....
bem parece que não estava "simples" conseguir acompanhar a tua pedalada amiga libel ehehehehe bem mas cá eu estou eu de volta , e o desafio lançado pelo meu cantinho , ahh e eu prometo também participar :) como não podia deixar de ser beijo de um cúmplice ao qual o tempo pregou partidas :)
Pôxa... estava a ver que não davas à costa, já tinha pedido ao Peter Pan e à Sininho uma ajudinha para te encontrarem, mas os dois voltaram sem notícias e estafadinhos de todo, pois diz que percorreram a ilha Cúmplice e nem sinal do proprietário, até cheguei a pensar que estavas a ter aulas de dança com a Jennifer Lopez e que a fulana não te dava descanso, mas depois pensei: Afinal havia outra....não, não era outra professora de dança, era outra razão, o trabalhinho não te deixa respirar...ah..pois é...fiquei muito mais descansada, pois ...uffa...que alívio, esse é coisa séria, ...ahhahahahhah.....agora piruetas quem não sabe fazer??....ó..pra mim....!!..
Estás bem sentado??...Já afinaste a tua bicle, então mãos no volante e toca a pedalar, agora com os elos todos em marcha...vamos zarpar e chegar até à simplicidade de todos.