Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...
Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...
Um épico de amor, perda e aprendizagem da vida. Um poderoso romance sobre o sentimento de pertença a um lugar, sobre a violência das paixões e o deixar para trás o passado recomeçando noutro lugar, investindo em outros afectos.
Na vida não amamos só uma vez, nem de uma só forma.
Sofia, a protagonista, descobre isso já mulher.
Mas descobre-o ainda a tempo de ser feliz..
Este livro surgiu assim de rompante, inclusive deixei outro a meio, a curiosidade falou mais alto e o desafio estava no sangue, comecei a ler e de início não me entusiasmou, não sentia própriamente uma obrigação, mas tinha sim um propósito, uma finalidade que me honrava e me entusiasmava pelo facto de estar em minhas mãos a responsabilidade, mas também a satisfação de dar continuidade a este elo, semeado pela Sonhandoaosquarenta com Saudade, fertilizado com a Sensibilidadeda Tiger e acolhido na Sinceridadedo CúmpliceDoTempo e de todos os que seguem este desafio em cadeia. Uma noite (após muito tempo de ele estar a hibernar em cima da minha mesa de cabeceira!) recomecei a lê-lo e tenho-vos a dizer que o terminei em menos de uma semana. A leitura é envolvente e estava sempre na expectativa do próximo capítulo para ver o que aconteceria a seguir! Consegui resistir, com verdadeira coragem, a ler o final do livro a meio da história... Tava em pulgas!!!É um romance, um pouco floreado, mas muito bonito! Aconselho vivamente e ..(o que é isto?)...quem está a apitar???....Bibibiib....bibibiibib.....sai da frente pá!!!
ALERTA VERMELHO!!..ALERTA VERMELHO...
O DESAFIO EM CADEIA VAI ...COMEÇAR A PEDALAR...
Apertem os cintos, mãos no volante, capacete a jeito, sem travões ou interrupções, pé no acelerador, soltem a imaginação, e começem a salivar os vossos segredos, e não culpem o vento por os espalhar, porque aqui o que conta é a Vossa ....
"SIMPLICIDADE"
Muito rápidamente este desafio em cadeia consiste:
1 – Eu dou-vos uma PALAVRA (Simplicidade) e vocês escrevem qualquer coisa sobre ela (uma frase, um poema ou mesmo um texto)
2 - As respostas podem ser feitas para o e-mail: libel@sapo.pt
Poderiam eventualmente ser deixadas em comentário, mas para isso teria que moderar os mesmos e não faz parte do conceito deste blog.
3- Os trabalhinhos devem ser entregues no prazo de uma semana.
4 – O Vencedor recebe um livro (Árvore dos Segredos) e coloca o mesmo desafio no seu blog e compromete-se (depois de ler o livro) a passar o livro a quem vencer o seu desafio e assim sucessivamente.
(Todos os trabalhos recebidos, ficarão recolhidos até à data do resultado)