Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

10.01.10

UM DIA DE SONHO EM ÓBIDOS !!


libel

 

 

 

Bem perto das Caldas da Rainha, Óbidos é uma Vila Medieval plena de encanto. Hoje  na companhia de dois bons e queridos amigos, tive oportunidade de conhecer e de me enfeitiçar. Foi um dia diferente para mim,  não conhecia a vila e muito gentilmente e carinhosamente eles fizeram questão de me fazer uma visita guiada. Cada um no seu jeitinho conseguiu transmitir toda a beleza e encanto que a cada esquina se fazia sentir.  Com a simpatia que é uma constante,  a boa disposição e o carinho refletido, apreciei através das muralhas o verde que se estendia na minha frente, bem como as casinhas brancas todas em fila e ornamentadas de belos vasos coloridos. Parece um jardim. Subimos ao castelo e  pela passadeira estreita vislumbrei a bela paisagem que daí se disfruta, tendo como fundo, para poente, uma enorme e verdejante planície a perder de vista. Calcorreamos o empedrado das ruas pitorescas, onde cada casa nos parece querer contar uma história e onde a ginjinha nos chama para aquecer. 

Há sempre um pormenor que nos desperta a atenção. Sempre um bom ângulo que pode originar uma bela foto e essas não se fizeram esperar, umas atrás das outras surgiram a marcar a diferença e a apostar nos sorrisos de cada um de nós. Foi um dia tão especial que nem o sol se atreveu a fujir, fomos brindados e abençoados com a sua presença constante.
Começamos pela Igreja de Santa Maria, esta que vos mostro aqui....shiuuu...aqui não se pode fazer barulho....
 

 Linda não acham??...

De seguida temos as tais casinhas brancas vistas do Castelo....

....e o verde da planície como pano de fundo....dá para sentir o cheirinho daqui...a vida do campo é ....

E como não poderia deixar de ser as casinhas de artesanato, onde parei para trazer uma lembrança, foi díficil a escolha, cada qual mais bonita, mas o meu amigo ajudou-me nessa tarefa. Obrigado.

De seguida gostaria muito de vos fazer crescer água na boca com os deliciosos pratos que degustei ao almoço, mas...infelizmente não deu tempo para tirar fotos, pois a fome era negra e estava bom demais!!...ahhahhaha....no entanto aqui fica a foto da entrada do restaurante, o Poço dos sabores na aldeia de Usseira.

 

 

Quanto aos pratos, querem mesmo que diga??...pronto está bem...não vale a pena gritarem, então ....como não tinham as especialidades Lasanha do Mar e o Bacalhau com Castanhas, optamos por um Arroz Selvagem com gambas....Uiiiiiiiiiiiiii.....não vou nem piar...., e um lombo recheado de prazer....a sério...não estou a gozar, foi mesmo um prazer...aquela degustação, para acompanhar um vinho maduro e muita animação.

De seguida bem mais compostinhos, Lagoa de Óbidos, aqui já ....

 

Apreciando e sentindo aquela paz e tranquilidade decidimos apostar em mais umas belas fotos...click..click...e dali saíram quadros perfeitos com pinturas de sonho e vedetas ainda por se revelar....ehhehehe...

Descemos até a praia e demos uns mergulhinhos...ahhhh...tou a brincar, brrrrr...que frio, cafézinho na esplanada e a hora de partida já se aproximava.

 

Mas....ainda falta uma coisa..adivinhem lá??...Ora bem...já vi que estão atentos...

 

A famosa ginjinha em chávena de chocolate fez as nossas delícias e terminámos o nosso passeio em beleza.

 

Então...que tal?...querem mais....pois...mas agora vou dormir...porque este dia foi lindo demais e vou querer sonhar mais um bocadinho,  só espero esta noite não ter visitas...ahhahahhah.....(esta é para os meus amigos, eles vão perceber).

 

Beijokas

Iz@

 

 

Nota: A maioria das fotos foram retiradas daqui...apreciem que vale a pena!!...

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    11.01.10

    Olá Cris, esta vila tem qualquer coisa que nos cativa é mesmo para ficar com saudade. Eu adoro tudo quanto seja pitoresco, rústico, adoro ver as casinhas com os vasinhos nas janelas, aquelas cortinas brancas de renda, as janelas cada uma mais bonita, as lojas de artesanato fazem as minhas delícias, gosto de ver tudo ao pormenor, gosto de provar os doces regionais, os pratos típicos, gosto de me transportar para aquele mundo de paz e tranquilidade e sonhar que talvez um dia possa ter uma casinha daquelas com o meu nome na porta e uma linda pedra pintada a dizer : Que sejam Bem vindos!!...É uma vila cheia de história e aquela imensidão verdejante, o mar por perto, as flores, a música, os cheiros fazem com que uma pessoa se apaixone sem dúvida.

    Quanto a visitar os teus recantos seria um prazer amiga, vamos ver se agora apanho a pedalada e começo a disfrutar um pouco mais das coisas boas da vida...mas uma coisa é certa, Óbidos ficou no goto e vou lá voltar, por isso quando assim for nada como fazer esses tais 50km e disfrutar dos teus recantinhos numa companhia de excelência....A TUA!!...combinado??...

    Beijokas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.