Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

14.01.10

QUAL O TEU CHEIRO PREFERIDO??..


libel

Cheiro foi feito pra se cheirar......

há cheiros que reconhecemos, há cheiros que estranhamos e cheiros que nos entranham...tudo o que amas tem cheiro...dá-me um cheiro.. 

Foto da amiga Manu..(Cantinho da Manu).. tão simples e tão bela!! 

 

Um cheiro conhecido pode fazer-nos lembrar momentos da nossa vida, situações já passadas, memórias escondidas. Podem levar-nos de volta ao passado, a um momento, e podem mesmo levar-nos a vivê-lo de novo, de tão intensos que se podem tornar.

Um cheiro conhecido pode englobar os mais variados sentimentos. Saudade, angustia, tristeza, alegria, amor, prazer, nostalgia… tudo aquilo que nos faz lembrar a altura em que o conhecemos e que o disfrutamos.

O cheiro é muito importante, embriaga-nos, seduz, leva-nos a tomar decisões, a reflectir sobre algo. Por vezes é através do cheiro e apenas dele que conhecemos coisas novas. Em algumas ocasiões confundimos cheiros, de tão parecidos que são, por vezes não sabemos de onde os conhecemos tornam-se misteriosos, confundem-nos, atraem-nos ou repugnam-nos.

Todo o tipo de cheiros podem-nos levar a relembrar, o cheiro de um perfume, de um lugar, de uma fragância, de uma comida. Todos nós temos cheiros preferidos, apenas por gosto ou associado ao próprio paladar ou toque.

Por exemplo, o cheiro da pessoa amada, do nosso animal de estimação, o cheiro de um bébe… o cheiro da terra molhada, do pão acabado de fazer, o cheiro da maresia, de um vinho frutado, de um dia no campo, de café acabado de fazer, do nosso corpo quando saímos da praia, de uma erva aromatica. O cheiro de uma fruta apetitosa, de canela, de açafrão, do limão… o cheiro de uma flor acabada de colher, de um dia de chuva, de relva acabada de cortar, de um bolo no forno. O cheiro de uma casa especifica, de um lugar, de um momento, de uma vida…

Cheiros que vêm e que vão e que nos fazem sentir bem, que nos despertam os sentidos e nos fazem viver! ...Existem cheiros que até têm cor e sabor e nome de pessoas , de lugares, de momentos...como este por exemplo...

 


...o cheirinho do Arroz Selvagem com gambas...ou da minha tarte de amêndoa acabadinha de fazer...(mas a foto ainda não chegou)...tentem imaginar o cheiro..lol..!!


E tu tens alguns cheiros preferidos??
..Como reages aos cheiros?...

Tens esse sentido apurado ou nem por isso

 

 

Bom final de semana … recheado dos vossos cheiros preferidos..

 

Beijokas

Iz@

 

23 comentários

Comentar post