Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

29.01.10

BLOGGINCANA-JANEIRO...LAR DOCE LAR!!..


libel
 
BLOGGINCANA JANEIRO 2010
A minha 1ª vez....uiiiii.......isto promete!!
 
As inscrições ficam abertas de 15/1 a 10/2
 clica na imagem e participa!!
 
Como sabem a 1ª vez é sempre motivo de nervosismo, queremos que tudo corra na perfeição, que o momento seja perfeito. Crescem inquietações, ansiedades: será que vai correr bem, que vou corresponder, que não esqueço de nada. São importantes as opiniões, o feedback, falar sobre o que gostaram ou não gostaram, para que as próximas vezes sejam melhores ainda. Este é um desafio que deve ser vivido em conjunto. Devemos criar, inovar, participar, incentivar,  envolver, arriscar, partilhar, sugerir, brincar, elogiar, sorrir  e principalmente conviver , aumentando assim  o grau de segurança e descontracção importantes para que a tarefa seja cumprida de forma tranquila e prazenteira...Uiiii...desculpem prometo que passo já ao passo seguinte,  a 1ª vez deixa-me sempre nervosa...e.... blá..blá..blá....CALA-TE!!.......Ups......
 
Então a TAREFA este mês sugerida por Rolando Palma, do blog Entremares, a quem agradecemos a ideia e a colaboração, é a seguinte:  
 
Postar no seu blogue uma fotografia com 10 objectos diferentes, numa composição estética livre. Será desejável que cada um dos participantes se identifique com um dos objectos expostos, dando à composição uma identificação mais personalizada e psicologicamente mais íntrinseca. Cada participante deverá dar um título à respectiva postagem. É exegível que a fotografia seja precedida do banner da BlogGincana para facilidade na busca da postagem. Aqueles que não se sentirem aptos a cumprir as tarefas, em parte, ou no todo, por favor NÃO se inscrevam.
 
  E VOILÁ...!!
 

...aqui está a minha prestação, a minha foto, com os tais 10 objectos, tirada na minha cozinha. O cantinho da casa onde passo a maioria do tempo, no meio dos cozinhados, dos ASSADOS, dos COZIDOS e FRITOS , afinal é o sítio ideal para aconchegar seja o que for, ali estou sempre quentinha (ic..ic...) e bem acompanhada (cócórócó....) com tudo aquilo que preciso para ser feliz, senão vejam:

 

 

1-3 Os inquilinos deste apartamento, é preciso não esquecer o nome deles..., pois na hora de dividir despesas, fica bem chamar as pessoas pelos nomes...lol.....(eu e meus dois filhos pintados de azul é tudo quanto preciso - Amor e serenidade).

4- O cestinho da fortuna, não que espere enriquecer, mas está recheado de tudo o que preciso, arroz, massa, feijão..etc...e a tal moedinha , com esse cestinho na minha cozinha sinto-me bem mais confiante.

5-O sol com um sorriso encorajador, o meu filho quando me presenteou com essa peça sabia o que estava a fazer. Esta parte da casa quase nunca apanha sol...solução: ..mudar de casa..(nahhhh...), virar a casa ao contrário...(nahhh...)...raptar o sol (que feio) ..A sério, é a luz necessária para que os cozinhados saiam perfeitos.

6-A minha galinha dos ovos de ouro..ahhaha..neste caso é das nozes de ouro, pois a galinha já é velhota e.....pois,  ...penso que percebem, mas o amor é assim, o aparelho reprodutor não funciona, os ovos não pingam, mas o carinho por ela é especial. Veio para ficar e com os seus  "cócórócós" diários.....regula o tempo dos meus assados.

7-E agora não precisam de disfarçar, porque eu sei que já toparam lá atrás a famosa ginjinha, objecto fundamental na minha cozinha....o quê??...para a comida...nãooooo..., para abrir o apetite isso sim, ...escorre que nem ginjas...ahhahha....

8-9 O Saleiro e o Pimenteiro, meus amigos e companheiros, sempre presentes para dar aquele q.b. necessário na minha vida e cozinhados...claro!!

 

10-Por último a famosa e imprescindível máquina de café ....ADORO CAFÉ!!..ESTA PEÇA É AQUELA com quem me vou identificar, pois ela é , amiga, companheira, doce ou amarga como preferirem, equilibrada,   quente, cheirosa, determinada, teimosa (ás vezes peço curto e sai comprido), tem vários sabores, ou seja...gosta de partilhar e agradar, e principalmente  de manter o pessoal acordado, alegre e bem disposto!!...(ó pá George, desculpa lá, mas não insistas, já tenho os objectos todos)...bolas este Clooney às vezes fica possuído...lol..

 

 E pronto, está revelado o segredo dos meus cozinhados..

TAREFA CUMPRIDA!!...Uffa..

Vai um cafézinho??

 

Beijokas

Iz@

 

 

48 comentários

Comentar post