Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

18.02.10

DESAFIO E MANIAS...!!


libel

 E esta mania de inventar na cozinha....

Aiiii..Jasus...dizem os meus filhos, o que inventaste desta vez....

 

Ora aqui está um tema bastante engraçado, na maioria das vezes, é difícil perceber de onde elas vêm e porque não se vão. Mania de dormir na mesma posição, de cantarolar no banho, de contar os passos na rua..., mania de usar lenços, de coleccionar relógios, de roer unhas, de fazer caracol no cabelo, de responder com uma pergunta.....enfim elas estão em toda parte! ..

 

 

Em se tratando de manias, cada um tem as suas, elas chegam sem ser anunciadas, algumas são ocultas, impossíveis de serem mostradas. Outras viram a nossa marca registada. Mas a verdade é que, por mais que tentemos, não conseguimos evitá-las!

Em alguns casos, de tão absurdas, elas chegam a ser engraçadas, e é aqui que me foco, pois para mim as  manias têm sempre algo de esquisito, e tudo que é esquisito, causa sempre motivo de risota para quem já nos conhece ou até de nós próprios.

 

Pois é, fui desafiada e como tenho a mania dos desafios, não perco um, até porque me incentivam e proporcionam um alargar dos meus horizontes, tanto na escrita, como no prazer de descobrir capacidades por vezes escondidas, ou até mesmo esta vontade de me testar e perceber até onde consigo chegar.  Então VOILÁ...não foi uma, nem duas, mas sim três meninas atrevidas que me lançaram este desafio, a Raiozinho, a GreenEyes e a Sindarin, três manientas engraçadas, divertidas e bem dispostas moçoilas, cheias de vontade de conhecer algumas das minhas vertentes manhosas.

 

1.  Começo por me lembrar da mania que tenho de cheirar a comida antes de colocá-la na boca, não importando onde e com quem estou, já o faço automáticamente, não por esquisitice (tretas)...mas porque adoro o cheiro da comida, mas bolas...é muito chato, imagino o que pensarão as pessoas, ó pra esta...armada em perita detectora de cheiros ocultos....

 

2. Outra é de conduzir apenas com uma mão, todo mundo deve pensar que sou maneta...mas vai lá tirar a mãozinha do quentinho das pernas....nem pensar!!...tadinhas das mudanças...estão sempre a gritar!!...é pá mete a terceira, isto não é um Porche , mas tens mais mudanças, agora a quarta...pois..pois!!...tásse..bem!!!

 

3. Esta é de partir o coco, então não é que tenho a mania de roer as pelinhas da boca, faço cada figura triste, só me apercebo quando a minha filha se põe a imitar as minhas caretas e me diz...ó mãe PÁRA!!...pareces um zombie!!..

 

4. Para terminar, porque já referenciei a mania dos desafios lá em cima, tenho a mania de estar sempre a tremer com a perninha direita, deve ser um nervoso miúdinho qualquer ou então uma forma de afastar o frio, agora imaginem, maneta, caretas e tremedeira...fujam que esta é doida varrida mesmo!!..ahahhhaah...

 

5. Ok...para não dizerem que fiz batota, só mais uma, penso que não deve ser inédita, pois reparo que outras pessoas fazem o mesmo, começo sempre a ler as revistas ou jornais de trás para a frente, ...sei lá dá mais jeito para folhear...será??...Manias...

 

E pronto...terminei por aqui, outras manias virão com o tempo, espero que fáceis de contornar ...ah...lembrei-me agora de outra ...nunca deito pão fora sem antes dar um beijinho nele.

 

Agora é que é...prometo...assim de repente não me lembro de mais nada...a não ser, a mania que tenho em .....ahhahaha...estou a brincar....pensavas o quê??...que isto era uma fábrica ..nãaaaaaaaa.....as piores ficam em segredo dos deuses...senão..quem me aturava...!!...E ...tu queres partilhar alguma mania, isto para não ter que vos "obrigar" a despejar aqui cinco das vossas conforme as regras deste desafio..., digam lá se não tenho a mania que sou  simpática??...lol..

 

 

 

Beijokas

Iz@

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.