CONVERSA DA TRETA!!..
Era uma vez um reino colorido com um rei, uma rainha e príncipes de todas as cores. Um dia o bobo amarelo, que estava a dormir uma sesta no jardim grená do palácio, acordou com a luz do sol...bahhhh....isto não está a correr bem!!..
Bom...tem que ser, vamos lá dar asas à imaginação e escrever qualquer coisa, …mas bolas!!...isto hoje parece que foi tudo aspirado, deve ter passado pelo meu cérebro a 3ª companhia das limpezas, ou então foi dos banhos turcos, eu bem desconfiei que aqueles sais perfumados eram duvidosos, sempre que os inspirava entrava em transe, a avultada erupção e aqueles vapores secantes não eram normais...e agora varreu-se-me tudo!!....Estou completamente NUA, despida de informação. Os meus sentidos é isso...ainda tenho os meus sentidos, eles costumam enviar dados para o meu cérebro, eles não me abandonavam tenho a certeza, ….Buááááá…estão atrasados, ainda não entraram ao serviço, não consigo pensar, raciocinar, sentir emoções ou pelo menos sonhar.
Se ao menos tivesse ido ao cinema, podia falar sobre o filme, ou sobre o barulhinho infernal das mexidelas nas pipocas e aquele gargarejo na coca-cola, bolas, será que sou esquisita, mas detesto estar a ver um filme e por trás aquele Crunch..CRunCh mesmo no meu ouvido…. Ok..já devem ter reparado que estou mesmo sem assunto, e uma gaija sem assunto é uma treta, fica mascando chiclete para disfarçar, vai dando voltinhas no anel, vai olhando para o céu, contando as estrelas, bebe um golinho de água, ás tantas dá uma tossinha leve só para arejar, dar aquela ideia que vai falar alguma coisa, mas ainda recebe em dobro e com chuviscos, ...NADA!!..não surge nada, arrepiante mesmo, ..cai aquele silêncio mortal e pinta um clima desagradável...LOL.. , já te aconteceu??...Não é fácil quando o tema não desliza, o tempo custa a passar, olhas o relógio e o ponteiro não anda, …alvíssaras …alvíssaras ..só preciso de uma luzinha para iluminar esta branca que me deu!!...
Foto de Ana Machado, aluna 4º ano Medicina
Bom …acho que vou voltar para a prateleira, não devia ter saído de lá, hoje prefiro ser um livro, arrumado na velha estante, vamos ver se desperto o interesse de alguém, em que mãos vou parar, em que sonho vou entrar, se alguém me ler, que desfolhe com cuidado, o pó deve ser muito e não quero entrar em nenhum olho desprevenido, causar desconforto ou alergia em olhares curiosos..(por acaso esta foto é curiosa não é??) esta miúda é muito criativa, se fosse eu nesta posição, já não saía de lá...!!..Era um livro para esquecer..LOL..
Já agora aviso que, dada a falta de imaginação que se faz sentir deste lado, quem ousar entrar neste livro é para viajar, não para me largar em cima de uma mesa, posso não despertar interesse logo no início, mas a pouco e pouco vou cativando a leitura e despertar para a VIDA!!
Não pareço, mas sou um livro de capa bem rija castanha, daqueles que fazem lembrar os livros mágicos e tão respeitados por causa das suas lendas e profecias. Quando as pessoas me abrirem vão ser transportadas para um mundo mágico, mas não prometo que voltem!!..Ás vezes certas decisões não voltam atrás, mesmo que o arrependimento se faça sentir. Olha... agora lembrei-me da lenda do Dragão e da Libélula...Ó Paulo acho que a minha memória está a voltar...ahahhahah....FIXE!!..
E tu se fosses um livro??...Preferias ficar quieto na estante a apanhar pó...
ou viajar de mão para mão, até que os dedos se gastassem, despoletando ideias inspiradas pelo mundo da fantasia??
Beijokas e Boa semana
Iz@