QUERES CASAR COMIGO??..
Eu sei que estes manifestos românticos cada vez vão sendo mais raros, mas ainda assim acredito que num bolo inteiro, uma ínfima fatia ainda aposte na criatividade para que o final desejado seja surpreendente...É O AMOR...., aqui sente-se o poder deste sentimento partilhado com meio mundo, mas mais importante, é ver a emoção de quem o recebe, gravar aquele sorriso , corresponder ao olhar ternurento, reter com beijos as lágrimas e ouvir as palavras sufocadas pela surpresa: AMO-TE.....(aiiiiii...eu acho que derretia..) .....pronto ok....e os dois foram felizes para sempre!!..
Foto de Gonçalo Lavareda
E tu...alguma vez foste surpreendida(o) desta forma....
ou fizeste algo idêntico?...
Ainda sonhas com um pedido destes?..Gostavas de provar esta sensação?
Queres partilhar como foi contigo...
esse pedido saíu a ferros, ou teve o seu momento mágico?
Independente do rumo que levou, ou dos momentos menos bons, ou até do seu termo, não é esse o objectivo desse post, situando apenas o momento do pedido, que acredito com todos mexe, é sempre especial e a lembrança é saudável, bonita e única. São momentos registados, que na altura ou ainda hoje, os vivemos ou recordamos com alegria!!...
Uma pequena ajuda, vê se te encaixas em alguma destas situações ??.....
a) Foste surpreendida, num jantar de aniversário aconteceu, tirou o anel do bolso do casaco e fez o pedido. Tudo muito discreto e sem grande alvoroço. Ninguém percebeu. A comida estava óptima...LOL...e ..claro ..aceitaste!...
b) Já esperavas, foi normal, nada de excêntrico, namoro de 7 anos, o casamento era o passo seguinte, ..seguiram-se os tramites normais, não houve pedido, estava idealizado faz muito tempo!!....
c) Uma paixão avassaladora tomou conta dos dois e após 6 meses de namoro juntaram os trapinhos, o casamento aconteceu anos depois, apenas para formalizar a união na presença dos filhos e familiares.
d) Estava um dia lindo de Primavera, os dois eram jovens e fogosos, a chama falou mais alto e deu-se o inevitável, a cegonha deu o primeiro passo, seguiram-se os preparativos, chegou o grande dia, não foste de branco, mas estavas linda!!
e) Depois da tempestade vem a bonança, namoro atribulado pelos ciúmes, a saudade e o amor falou mais alto e a reconciliação pediu um passo mais sério, não resististe ao ramo de orquideas com o pequeno cartão: Casas comigo??
f) Não tens que esperar mais, ele não dá o primeiro passo, avanças tu, preparas um jantar romântico à luz das velas, vestes uma roupa sensual, borrifas aquele perfume que ele adora, envias o convite pelo correio: Queres jantar comigo??...Ficou tão surpreso e apaixonado que no dia seguinte estava de aliança no dedo.
g) Tinhas a certeza que era o homem da tua vida, sonhavas com ele todas as noites, não se despegavam um do outro desde tenra idade, conhecias todos os seus gestos, expressões, no entanto a amizade falava mais alto, nenhum dos dois se atrevia a algo mais forte, um dia .... porém, o beijo aconteceu e os dois ficaram confusos, aturdidos com o tumulto de emoções que sentiram, foi mágico e o pedido surgiu em sintonia, cheio de cumplicidade.
h) Os dois eram completamente loucos, nada tinha hora nem dia marcado, tudo acontecia sem previsão, gostavam da adrenalina do desconhecido, quando o perigo espreitou, sentiram o medo da perda, fizeram um pacto, viver juntos para sempre, o pedido rompeu pelos céus, as letras formavam-se como nuvens, e a frase estendeu-se aos olhos de todos: Amo-te doida, podiamos ...talvez casar??..
i) Conheceram-se numa festa de amigos, o click deu-se, o Oceano marcava a distância que os separava, as saudades eram doentias, fortificavam o desejo de estarem juntos, as cartas eram a única esperança, as férias de verão o alento tão ansiosamente esperado, foi naquela estação quente, em pleno Agosto, o gelado refrescava as suas bocas e o pedido saíu com sabor a morango e chocolate, numa troca de afagos e beijos saudosos: Queres experimentar caramelo??.. Porque não baunilha??
j) Vivias no seio de uma família conservadora, onde as regras e os príncipios eram aplicados fervorosamente, então após teres obtido autorização para namorar, o pedido de casamento não fujiu à regra, na presença dos pais e com a benção dos mesmos o momento não foi hilariante, no entanto o nervosismo misturado com a ansiedade, deu origem a um suspiro de alívio que os levou numa risada cúmplice ao momento mágico.
K) Num momento tresloucado, encostaste-o à parede, começaste a despi-lo, os beijos eram doces, quentes, envolventes..., a paixão estava acesa, o momento perfeito, ....ele avançou perdidamente embriagado de desejo, tu hesitaste, ele abraçou-te, tu recuaste, ele beijou-te fogosamente , tu ....falaste: Querido só depois do casamento......Ele: Hãããã.......tás doida, agora não consigo parar....Ela: pois, mas tens que parar, sem casamento não posso avançar...Ele:...Ok...Ok....não seja por isso, CASAS COMIGO??...E foi assim......LOL...
Bom, podia ficar aqui a tarde inteira e listar o abecedário todo, depois esgotava todas as possibilidades e voçês ficavam sem assunto, cada um à sua maneira viveu este momento, uns mais criativos que outros, que importa, a magia fica por tua conta aqui neste pequeno espaço de partilha!!..
Não gostavas de partilhar este momento especial com meio mundo??...
Que tal...soltares a tua imaginação e surpreenderes-te a ti própria com um relato divertido, mesmo que não tenha acontecido, ou não queiras partilhar o "teu" momento, imagina e soma a essa lista um que te faria viajar na maionese...SONHAR FAZ BEM À SAÚDE E À ALMA....surpreende-te!!...
Divirtam-se e Boa semana
iZ@