Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

11.05.10

UM TREVO NUM JARDIM DE MALMEQUERES..!!


libel

 

Sempre fui uma pessoa de SORTE!!

 

    

 

Aliás, considero-me uma pessoa sortuda. Sorte aos amigos, sorte à família, sorte. Sorte mesmo. Sorte nas pequenas coisas do dia-a-dia.

 

 

 

Recordo o tempo em que era trevo num jardim de malmequeres.
Recordo o ser diferente entre iguais, o destacar do meu verde por entre o branco e amarelo dos outros.
Recordo o querer ser malmequer quando crescesse, mas nunca desejar não ter nascido trevo, porque era trevo que me sentia.
Era um trevo diferente de todos os malmequeres. Era um trevo pequenino, por entre pétalas gigantes de malmequeres simples, mas vistosos quando comparados com um simples trevo.
Era um trevo que sonhava ser malmequer, até ao dia em que um apaixonado pegou num malmequer e lhe arrancou todas as pétalas na esperança de descobrir se o seu amor era correspondido.
Foi nesse dia que descobri a segurança de ser trevo, pequenino, no meio de um jardim de malmequeres.
Até que um dia, sem dar por isso, o jardim de malmequeres murchou, e eu vi o sol por entre as pétalas que desapareciam com o frio.
Nesse mesmo dia, uma menina viu que, no meio desse jardim de malmequeres, havia um trevo, pequenino, verde e sem a beleza das flores. Esse trevo era eu, que até àquele dia não tinha percebido a importância das minhas quatro folhas verdes.
Ainda hoje não a entendo, mas por alguma razão que não compreendo, a menina encontrou nas minhas folhas algo de muito importante.
Após colher-me, colocou-me no meio das páginas do seu livro mais pesado, para que secasse por entre as folhas de papel pintadas com letras, que formavam palavras e versos que aprendi a amar.
E foi assim, que de pequeno trevo invisível, passei a marcador de livro, e comecei a beber as palavras de poetas, romancistas e até enciclopédicos.
E foi assim que conheci Pessoa, Sá-Carneiro, Vinicius. E mais tarde conheci Roma e Grécia e Egipto. Viajei de livro em livro, e em cada uma das páginas que marcava conhecia um mundo novo, um mundo muito maior que o que conhecera no jardim de malmequeres.
Aprendi que há história, lendas, deuses.
E sequei. Tornei-me um amuleto da sorte que passeava por entre livros.
E aprendi que há muito mais no mundo que ser trevo num jardim de malmequeres.
Hoje continuo trevo, mas vivo num mundo em que há mais plantas que trevos e malmequeres.
Hoje sou trevo feliz por entre pinheiros e rosas, por entre margaridas e sobreiros. Por entre macieiras e malmequeres e sonho continuar trevo.
Hoje sou trevo, com a profissão de amuleto da sorte e marcador de livros, e o meu único sonho é conhecer o mundo, mostrar a todos os trevos que há um mundo inteiro a descobrir além dos jardins de malmequeres, rosas ou margaridas e depois repousar, no meio de um jardim de malmequeres, com as minhas quatro folhas verdes.

 

 

Um dia feliz...a todos, com muitos trevos da SORTE!!...

Parabéns Sindarin 

 

Beijokas

Iz@

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    12.05.10

    BOM DIA ...BOM DIA.....PAULO, trouxe um cafézinho para acordares, calculo que precises, pois ontem falaste tanto que deves ter ido para a caminha já tarde, depois reparei também que estavas muito lamechas, mas eu ouvi tudo com atenção, aliás o que eu aprendo contigo, nossa...nem preciso de enciclopédias...é bom estares por perto!!

    É curioso que vais sempre mais longe nos conhecimentos, isso é muito bom, eu já fico mais pelo básico, para mim um trevo de 4 folhas apenas quer dizer SORTE, mesmo que não o encontre, sinto que ele existe na minha vida, é uma unidade de força, um estímulo, uma esperança que agarro sempre, pois se algo não faz sentido, temos que arranjar maneira que o faça, de nada adianta visitar o tal jardim de malmequeres, se nem ao menos conseguimos ver a sua beleza ou perceber a presença de um trevo da sorte.

    Bom..mas calculei que tivesses tido um dia de trabalho muito atribulado e VOILÁ!!..decidi fazer-te uma surpresa...então aceitas??

        (   (   (
        )   )   )
        (   (   (
    __000_______________000___000
    __0_0000000000000000__0000___00
    __0___________________00______0
    __0___________________0______00
    __0___________________0_000000
    ___0________________0
    ____0______________0
    _00000___________0000000
    0000000000000000000000000

    -Oh...que simpática Libel, é claro que aceito!!
    -Queres açucar??
    -Não, obrigado, prefiro mesmo assim natural...
    -Buhh..que amargo, como consegues beber o café tão amargo, é alguma promessa, deves fazer um sacrificio enorme não??..
    -Claro que não, que disparate, é óptimo, trata-se apenas de uma questão de hábito para além de ser mais saudável. O café sem açucar é uma bebida sem calorias e não causa obesidade.
    -Pois...é impressão minha ou recarregaste as baterias??..estás todo espertinho..
    -Ora, sinto-me bem e depois deste cafézinho ainda vou ficar melhor..Sabes ainda sobre o café, tu sabias que...

    -Paulo por favor não me vais contar a história do café pois não??..é que não tarda este que trouxe com tanto carinho vai ficar frio...

    -Nah, fica descansada vou já beber, hummm..está óptimo, realmente o café é uma bebida íncrivel, sabias que é obtido permitindo que os frutos permaneçam na planta após terem amadurecido?

    -Não, não sabia!!..mas...

    -Depois o sol tropical em pouco tempo faz com que a umidade da polpa se evapore, e o fruto se torne enrugado e preto, as sementes são então espalhadas num pátio de cimento para secar, e permanecem expostas ao sol durante cerca de sete dias...espantoso não é??..

    -(silêncio)...

    -E mais...todas as noites, porém, são juntadas e cobertas com lonas para protegê-las do orvalho, pois a umidade neste estágio seria prejudicial,
    quando o café está totalmente seco, a película externa torna-se quebradiça e pode ser removida facilmente por uma máquina debulhadora...e em vez de......

    Libel...ó Libel...tás aí???...que raio, mas onde é que ela se meteu!!

    (Libel a caminho do trabalho....)
    fonix..vai uma pessoa oferecer um cafézinho toda satisfeita pensando que ele está cansadito e qual quê....leva com a história completa do café, desde os pequenos grãozinhos até ao nespresso, ..este gaijo ...não existe pá!!l..LOLLLL...a esta hora deve estar a falar do transporte utilizado para os grãozinhos irem confortáveis até ao Brasil ...e... ahhaahhahaha....parto-me a rir....

    ...PAULO FOI UMA SORTE ENCONTRAR UM AMIGO TÃO FIXE COMO TU!! Só posso mesmo ser uma pessoa de SORTE!!

    Beijokas Amigo.....

    BEBE O CAFÉ PÁ!!!....

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.