Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

14.05.10

UM PRESENTE DE NOME JULIETA..!!


libel

O amor dos filhos quando não nos faz chorar de alegria e emoção, na maioria das vezes, nos coloca em uma saia-justa.

É um sentimento despudorado, explícito e escancarado que achando pouco o seu querer vai em busca de platéia

para assistir e legitimar a medida desse carinho.....

(Julieta Barbosa)

 

Libel amiga,
Da beleza das flores o que perdura são as sementes, pois elas criam raízes. Não te importes com o tempo! O que semeaste até agora, já te garante um futuro de boas colheitas. Não te conheço pessoalmente, mas fui contagiada pela tua alegria e pelo teu carisma... Tanto que criei um espaço em meu jardim e dei-lhe o nome de: Cantinho da Libel. Hoje, sempre que eu vejo um girassol, não é mais no filme “Os Girassóis da Rússia” que eu penso e sim, no cantinho da Libel. E sabes por quê? - Porque me cativaste com o teu carinho e a tua generosidade. Gosto de visitar o teu espaço.
Saio sempre de alma leve....(By Julieta Barbosa)
 
Pois é ...depois disto, fiquei sem palavras, quando recebi um e-mail da Julieta com uma fotografia em anexo, que mais parecia uma tela pintada com lindos girassois, no meio deles uma verdadeira inspiração: JULIETA!!...
O tal cantinho da Libel existia mesmo em seu jardim!...Fiquei de queixo caído, não que duvidasse de suas palavras, mas aqui as emoções e empatias crescem de tal maneira que por vezes alimentamos certas ilusões...mas ela me mostrou que de ilusão não tinha nada!!
 
Mais ainda, fez questão de me presentear com este maravilhoso livro "Reconstruindo Caminhos" (nome de seu blog), o qual ganhou vida a partir de um gesto de amor de seus filhos no dia do seu aniversário. Eles, mandaram imprimir os seus textos em formato de livro e numa tiragem simbólica e sem fins lucrativos, presentearam-na com vários exemplares, uma prova de amor que a surpreendeu e que a levou às lágrimas.
E da qual eu ....só me resta agradecer do fundo do coração, pois para mim é um previlégio e uma honra receber este livro de uma amiga tão encantadora, que apenas ousa brincar com as palavras, mas que faz delas uma melodia apaixonante.
 
 
Julieta que mais posso dizer: ADORO-TE.
Libel

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    16.05.10

    Olá Paulo,

    Sempre é tempo de lançar sementes, sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, sementes de hoje, frutos de amanhã!..

    A vida é fruto da decisão de cada momento, talvez por isso a idéia de plantio seja uma arte de viver. Viver é plantar. É uma atitude como outra qualquer, mas esta, uma constante semeadura. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe.

    Hoje, neste cantinho de girassois, o futuro está sendo plantado. As escolhas que faço, os amigos que cultivo, as leituras que me fascinam, os valores que abraço, as sementes que espalho, tudo será revertido numa colheita futura.

    Felicidade talvez seja isso: A alegria de recolher da terra (que somos nós) os frutos que semeamos e que dão flores coloridas, como a amiga JULIETA!!..

    E tu és um lindo Girassol, sempre alegre e bem disposto, cultivas a nossa amizade e alimentas todos estes momentos recheados de calorias, com a tua bonita sensibilidade e cumplicidade.

    Beijokas amigo do coração...

    p.s. falta só 1 dia para ...buááááá....


  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.