Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

02.06.10

CHOCOLATE QUENTE..!!


libel

 

 

 

 

 

 

Um grupo de jovens licenciados, todos bem sucedidos nas carreiras, decidiu fazer uma visita a um velho professor, agora reformado.


 

 

 

 

 

Durante a visita, a conversa dos jovens alongou-se em lamentos sobre o imenso stress que tinha tomado conta das suas vidas e do seu trabalho. O professor não fez qualquer comentário sobre isso e perguntou se gostariam de tomar uma chávena de chocolate quente. Todos se mostraram interessados e o professor dirigiu-se à cozinha, de onde regressou vários minutos depois com uma grande chaleira e uma grande quantidade de chávenas, todas diferentes, de fina porcelana e de rústico barro, de simples vidro e de cristal, umas com aspecto vulgar e outras caríssimas. Apenas disse aos jovens para se servirem à vontade. Quando já todos tinham uma chávena de chocolate quente na mão, disse-lhes:

 

– Reparem como todos procuraram escolher as chávenas mais bonitas e dispendiosas, deixando ficar as mais vulgares e baratas... Embora seja normal que cada um pretenda para si o melhor, é isso a origem dos vossos problemas e stress. A chávena por onde estais a beber não acrescenta nada à qualidade do chocolate quente. Na maioria dos casos é apenas uma chávena mais requintada e algumas nem deixam ver o que estais a beber. O que vós realmente queríeis era o chocolate quente, não a chávena; mas fostes conscientemente para as chávenas melhores...

 

Enquanto todos confirmavam, mais ou menos embaraçados, a observação do professor, este continuou:

 

– Considerai agora o seguinte: a vida é o chocolate quente; o dinheiro e a posição social são as chávenas. Estes são apenas meios de conter e servir a vida. A chávena que cada um possui não define nem altera a qualidade da vossa vida. Por vezes, ao concentrarmo-nos apenas na chávena acabamos por nem apreciar o chocolate quente. As pessoas mais felizes nem sempre têm o melhor de tudo, apenas sabem aproveitar ao máximo tudo o que têm. Vivei com simplicidade. Amai generosamente. Ajudai-vos uns aos outros com empenho. Falai com gentileza…

 
… e apreciai o vosso chocolate quente.

 

Beijokas e bom feriado..

Iz@

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    04.06.10

    Paulo, vê lá se percebi, é desta forma que encaro a vida, achas que preciso de mais SAL, ou de um lago maior??..

    Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz.

    Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como tu, pois viver assim é ser Feliz!
    Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente.
    Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

    Eu sou casada sabias? Sou casada com o Tempo.
    Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas.
    Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza...

    Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
    A Amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera, alegre. A Amizade brilha como o sol, une
    pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.

    A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!

    O caçula é o Amor. Ah! como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
    Eu vivo dizendo: Amor, tu foste feito para morar em dois corações, não em apenas um. O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo! Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o
    Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!

    Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: Tudo no final sempre dá certo, se ainda, não deu, é porque não chegou o final. Por isso, acredito sempre na minha família. Acredito no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.


    Beijokas e bom fim de semana..
    Amigo do coração..
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.