Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

02.07.10

COMENTÁRIOS NO FORNO...!!


libel

 

Tenho andado a evitar falar sobre este assunto, até porque metade das pessoas que conheço virtualmente e que por sinal gosto de comentar utilizam este sistema, não é nada pessoal ACREDITEM, não vou deixar de comentar por causa disso, mas sou sincera, é algo que mexe comigo. É claro que, tenho bom remédio, mas não quero ir por aí, até porque respeito as opções de cada um, adoro o convívio diário, a amizade virtual, os temas, as conversas, as opiniões e todos os assuntos que partilhamos, ao ponto de esquecer esse pequeno "contra". Apenas o faço, porque, já que me deparo todos os dias com essa realidade, pelo menos que consiga falar dela naturalmente, sem tabus ou incómodos para alguém. Penso que, aqui, como em outro lugar,  deveremos falar daquilo que menos nos agrada, bem como o contrário, tudo aquilo que nos faz sentir bem. Todas as opiniões são bem vindas e permitem-nos uma maior clareza e entendimento sobre possíveis factos que nos escapam. Neste momento, penso que as afinidades criadas já me possibilitam uma abertura para este tipo de revelação. Apesar de me esforçar para perceber as razões de cada um, ainda não consegui considerar palpável, mas entendo que para muitos seja o método mais razoável e fiável, independente de outros motivos que defendam. Não pretendo julgar, nem ser julgada, apenas expressar um desagrado. Não vai mudar nada, eu sei, mas pelo menos sai para fora e não enche o meu saco de mau feitio. Talvez seja picuínhas para muitos, pouco razoável para outros, e atrevida para alguns.  Mas…para mim, trata-se apenas de Sinceridade!!...

 

“Não gosto de comentários moderados”

 

E porquê??...Não é nada directo, singular ou crítico, tem mesmo a ver comigo, com a minha maneira de ser. Sou uma pessoa espontânea, prática e sem preconceito, gosto do toma lá dá cá, de certezas, de resultados, de pisar chão firme, de olhar nos olhos, de desenhar a carvão, de borrar a pintura, de cair, de levantar, de anedota, de poema, de melodia, de rock, gosto de reacção, de movimento, gosto de pressão, de sossego, como tal, …gosto de apreciar tudo na hora e no momento em que acontece e não deixar para viver depois.

 

 Para mim, comentários  moderados são :

 

1-Como tirar um doce a uma criança.

2-Preparar uma surpresa e ter que esperar a noite inteira, o dia seguinte, e mais outro….até que ...puff..!!...

3-É ter o gosto, mas não sentir o proveito.

4-É como enviar carta sem selo, nunca sabes se chegou.

5-É tipo dançar sem música ou ver filme sem legenda.

 

CREDO MULHER…NÃO ESTÁS A EXAGERAR …LOLLL

 

E ...TU…

...também achas que estou a exagerar??.....

  

Beijokas

Bom fim de Semana  

Iz@

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    09.07.10

    Olá Marta,

    Bem vinda ao meu cantinho, espero que te sintas aqui tão bem, como eu me senti e fui recebida no teu espaço tão acolhedor. Gostava de ter conseguido responder mais cedo ao teu comentário, pois não fica nada bem, como primeira vez, deixar esta má impressão, mas acredita que para mim é um dos factores que me deixa mais angustiada, não responder de imediato aos comentários que me são dirigidos.

    Sei o quanto de nós entregamos neste convívio de partilhas, o quanto é difícil chegarmos a todo o lado, também sei que o fazemos sempre com enorme prazer e gosto, talvez por isso ajude a atenuar estas falhas, sei por isso dar valor ao tempo que nos é dedicado e respeito por igual todas as minhas visitas.

    Tem alturas que o tempo não ajuda em nada, as obrigações não facilitam e por mais que a vontade impere, não conseguimos corresponder, fica assim aquela sensação frustrante de “tarefa” não cumprida, de falta de consideração, mas felizmente por pouco tempo, pois se existe compreensão e tolerância é aqui neste mundo virtual, quase todos vestimos a mesma pele e nos deparamos com as mesmas dificuldades, daí que, esta liberdade que nos é dada, reforça e estimula sentimentos, deixando transparecer todos aqueles que fazem sentido e que nos fazem crescer neste espaço, tudo aquilo que supostamente “falhou” vai parecer mínimo perto de tanta coisa boa, não achas??..Resultado…estou perdoada?...LOLLL…espero que sim e que voltes mais vezes!!...

    Bom, mas não vais embora sem primeiro fazer as honras da casa, quero que te sintas em família. Então...comecemos pelos girassóis, grande fonte de energia positiva, todos eles cumprem a sua tarefa, assim que entras, essa flor amarela imensa fica do teu lado, oferecendo-te toda a sua luz e energia. Atrás dela vem o astro rei, o Sol, que te aquece no Inverno e te adoça o sorriso no Verão. Em todos os recantos vês o azul do céu, esta cor tem o poder de te aconchegar e tranquilizar. Encontras o verde e sonhas com as flores do campo, os cheiros da primavera e as árvores de fruto. Soltam-se algumas pintinhas vermelhas, a paixão pela vida, é bom viver apaixonada por tudo aquilo que nos rodeia, dá alegria!!.. Enfim, é um espaço arejado, com o arco-iris de fundo, muita magia, fantasia, príncipes e princesas, duendes, fadas e pózinhos mágicos, a vida é um sonho constante, e deixar de sonhar é…quase como “Moderar comentários”…(glup)..

    -BOLAS!!...tinhas que estragar tudo, estavas a ir tão bem, pensei até que já tinhas esquecido a cena dos comentários…
    -Ups…desculpa não consegui evitar, não consigo ficar calada..
    -É assim tão díficil passar por cima naturalmente??
    -Não, claro que não, eu passo por cima, inclusive até dou triplos saltos de olhos fechados, mas…tu sabes, aquela sensação de “CLICAR” e ei-lo ali, bem na nossa frente, certinho, direitinho, bonitinho, protegido, “missão” cumprida, só falta mesmo o laçinho e o papel soflant ...oh…é bem mais gratificante do que “CLICAR” e…"Ô" vácuo…, tipo “As palavras que um dia te direi”…(uii…agora vais dizer que vejo muitos filmes…)
    -Andas a ver muitos filmes não??...
    -BINGO!!...Por acaso, tenho um em mira, não vou perder de jeito nenhum, inclusive uma amiga conseguiu pôr-me a pulga atrás da orelha…, estou a pensar seriamente seguir o raciocínio dela, …é assim qualquer coisa tipo: Comer, Rezar e Amar, já ouviste falar???..
    -Hummm….a sério??..deve ser interessante......que espertinha...
    -Só faço os trabalhos de casa...Prof...

    Ahahhahha...Marta, uma excelente sugestão, em breve vou lá comentar!!..

    Bom fim de semana com muito ...
    Beijokas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.