Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

13.05.11

QUERES PÔR À PROVA OS TEUS GENES?.....


libel

Cientistas associam gene à FELICIDADE...

 

"Os genes influenciam o estado de espírito" ...

Acreditas nesta frase {#emotions_dlg.unknown}

Sim/Não 

Dizem os cientistas que, uma pessoa com duas variantes longas de um gene pode ter mais facilidade em ver o lado bom das coisas e por isso ser mais feliz. 

 

O trabalho foi feito a partir de um estudo norte-americano que observou a saúde dos adolescentes ao longo de 13 anos, entre 1995 e 2008. Para o trabalho de Jan-Emmanuel De Neve, investigador da Escola de Londres de Economia e Ciência Política, foram analisados 2574 adolescentes.

 

O objectivo era tentar perceber por que é que algumas pessoas parecem naturalmente mais felizes do que outras. A conclusão que o cientista chegou é que as pessoas que nascem com duas versões maiores do gene chamado "5-HTT" têm mais probabilidades de dizerem que estão satisfeitas com a vida, do que aqueles com uma versão mais curta.

Este gene está envolvido no transporte de serotonina – o químico, que entre outras coisas, está associada ao sentimento de bem-estar. A variante longa deste gene permite uma libertação e uma reciclagem melhor da serotonina, do que a variante mais pequena. Cada pessoa tem duas variantes do gene, uma vinda do cromossoma do pai e outra do cromossoma da mãe.

Recorrendo a informações genéticas foi verificado que 69% dos jovens com a variante longa do gene assumiam-se satisfeitos (34%) ou muito satisfeitos (35%) com a sua vida. Por outro lado, dos jovens com a variante mais curta do gene, só 38% diziam estar satisfeitos ou muito satisfeitos.

 

Ora, ainda assim, os cientistas ressalvam que;

 

"O bem-estar não é determinado por um único factor. Outros genes e, especialmente, a experiência de vida continuarão a explicar a maior parte da variação da felicidade individual".

 

Acredito que outros genes influenciam, melhor, é certinho como o destino, caso contrário, os portadores da variante menos abundante, sofreriam uma descriminação brutal, a nossa sociedade não é para brincadeiras, logo, é necessário que as ressalvas atenuem esse défice e alarguem o leque de probabilidades, tais como a experiência de vida de cada um, nomeadamente os acontecimentos bons e maus, as contrariedades, os acasos, as fatalidades, as alegrias, os sucessos, as vitórias, tudo aquilo que mexe com os nossos genes. Senão, a história do "Calimero"...ou do "Patinho feio"...seriam uma constante, bom...eu dou alguns exemplos:

 

*Entrevista de emprego: Nome, data nascimento, nacionalidade, 

Gene 5 HTT versão longa

*Escolha de namorado(a): Imagem, corpo, inteligência, situação monetária,

Gene 5 HTT versão longa

*Grupo de amigos: Simpatia, carácter, companheirismo, sentido de humor, 

Gene 5 HTT versão longa

*Fila de supermercado: Clientes com cartão, máximo 5 artigos, grávidas, 

Gene 5 HTT versão longa

 

 

{#emotions_dlg.lol}...estou a exagerar um bocadinho, devem ser os meus genes curtos a falar, da parte do pai...ahahhha..., convém não distorcer a informação de forma negativa, mas sim, como algo que nasce connosco e que vai crescendo ou diminuindo, mediante as situações de vida de cada um, dando um especial relevo e acreditando que o tal gene positivo ajuda a ver o mundo com outros olhos.

Queres pôr à prova os teus genes{#emotions_dlg.unknown}

 bora ...ao ArrAial de SAnTana..., fica a promessa, vais sentir-te "VerY SaTisfacTion"

 

 

Sim sim, quando?! É já HOJE, dia 13 Maio - sexta-feira, a partir das 21h
Onde? Na Faculdade de Ciências Médicas, Campo Mártires da Pátria, Lisboa

Preço do bilhete no dia: 4€

O bilhete dá direito a uma bifana ou cerveja!

O que te espera? Festarola da boa, com jantar para vários gostos : Flammes do restaurante Storik ou a bela da bifana; bebida fresquinha e barata (cerveja a 50 cents).
E música para todos os ouvidos, com Jorge Nice a iniciar a noite, e Dj Glue (dos ex- Da Weasel) a passar aquele som que te vai animar durante toda a noite!..Vai ser Brutaliiii....
Santana espera por ti ! ;)

 NÃO FALTES AO NOSSO ARRAIAL 

 

 

 

 

,

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.