Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

25.05.11

NEM TUDO O QUE PARECE MAU ...É..!!


libel

 

Nem tudo o que NÃO gostas, ou achas que é MAU para ti, é também para outras pessoas. Ora vejamos esta listinha, era bem maior, o dobro desta, mas tive que cortar, senão tinha post até Santa Combadão. Ela contém, algumas coisas que eu gosto, outras que adoro, mas que foram consideradas TOP BAD`S para outras pessoas, no entanto, a ciência encontrou nelas um outro lado, mais simpático...(uffa...sinto-me muito mais aliviada...). 

 

 A CERVEJA por exemplo, como é que pode estar nesse TOP, impensável, que mal pode fazer uma jolita{#emotions_dlg.unknown}

 

eu...não dispenso, entre amigos, na cavaqueira, geladinha, então quando mete um chouricito assado, uns caracolitos, uns tremoços, ou uma bela mariscada ..., ela desliza como manteiga. Ainda mais agora, que descobri que é remédio santo, ajuda a prevenir o risco de enfartes do miocárdio...CACETE (livra-te, já eram). Mas calma, atenção, não te excites, nada de abusar e buber litradas de cerveja.

A prevenção é válida e faz o devido efeito, quando consumida moderadamente (ah..pois claro, não querias mai nada..). Um estudo realizado, afirma ainda que a ingestão moderada da bubida pode contribuir também na prevenção da osteoporose (aiii...os meus ossos, credo, se já me doem com cerveja, cruzes, imaginem se não bubesse,  canhoto). Além disso, a cerveja possui capacidade antioxidante e melhora a qualidade nutricional...(é certinho e direitinho, quais prisão de ventre quais quê, é uma limpeza).

 

 Os RAIOS DE SOL

 

Certamente deves conhecer alguém que não suporta os raios solares, ora porque fica nervosa, incomodada, alterada, ora porque fica suada, com a roupa colada ao corpo, ora porque, o ar condicionado não funciona, e os neurónios começam a fervilhar. Um suplício. Está comprovado que a exposição excessiva aos raios solares pode causar sérios problemas de pele. Mas, o que pouca gente sabe é que os raios solares também trazem benefícios para a saúde...(vês..vês..os meus girassois é que a sabem toda). Os asmáticos, por exemplo, conseguem através dos raios solares suprimir a reação que causa as crises de asma. (cof..cof...aqui neste cantinho, está a prova, não há crises de asma, só crises de tempo, mas isso é outra história).   

 

 O CHOCOLATE

 

A conversa gira em volta do, " ai...e tal...esse pedaço de mau caminho, nem pensar, engorda demais, minha dieta não permite". Ou rola que, "faz borbulhas, urticária, e mais sei lá o quê". No entanto, a maioria das pessoas esquece que, ele também pode prevenir o surgimento de câncer e o entupimento de artérias...(eu não esqueço). Além disso, um estudo, publicado pela Associação Americana do Coração, concluiu que o chocolate amargo ajuda a baixar a pressão sanguínea. No entanto, não significa que se deve lambuzar, nem tomar banho em chocolate, (aiii...Jasus..), apenas indica que os flavonóides antioxidantes beneficiam as funções vasculares. (vem cá gostosão...se derrete pra mim....ehehehe).

 

O SEXO

 

Parece brincadeira, (de mau gosto, só pode), mas o sexo está nessa lista do TOP BAD, muitas pessoas o consideram um perigo, uma coisa má, que inclusive pode até matar...(nãoooooo...é tão bom).

Dizem que, "A Atividade física moderada ou intensa, como correr ou fazer sexo, aumenta significantemente a possibilidadede um ataque cardíaco, especialmente em pessoas que não costumam fazer exercícios"

...(Oh My Good, já estou atrasada para a minha corridinha, bora??).

O curioso é que, além de ser extremamente relaxante e prazeroso, e mais num digo, o sexo reduz o stresse, diminui o colesterol e melhora a circulação do corpo. Será que precisa de mais algum motivo?...(por mim está bom assim, não se incomode tá...).

 

O CAFÉ

Só o cheirinho nas manhãs frescas, me arrasa, fico anestesiada. Pedrada.

 

É um hábito e um prazer beber café, mas este ainda gera muita polémica sobre os riscos e benefícios do seu consumo...(bahhh...). É claro, que não vamos abusar. Uma pesquisa mostrou que pessoas que sofriam de síndrome do pânico faziam uso excessivo de café. A alta dosagem da bebida foi usada como parâmetro para avaliar a acção da cafeína em portadores de transtornos de ansiedade. Cerca de 70% apresentavam respostas a doses altas de café. Mas calma!! O "pretinho mais querido e saboroso" está longe de ser considerado um vilão. Um estudo realizado em um instituto italiano indicou que o café protege o fígado contra cirrose e câncer, se consumido em doses adequadas...(Capische??...adoro estes estudos..ehehheh..). A chave está na própria cafeína, esta possui numerosos antioxidantes, como magnésio e ácido clorogênico...(eu sabia!!)....vai um cafézinho??

 

...e prontes, a minha lista de coisas boas para uns e más para outros, está feita, as minhas escolhas podem não ser as mais acertadas, mas todas elas me completam, preenchem um pouco mais, fazem parte da minha essência, dão-me prazer, alento, alegria, boa disposição, por isso, desafio todos vós a elaborarem uma listinha como essa, tenho certeza que no final irão encontrar mais prós que contras. Principalmente bem estar e satisfação pessoal. Os males que se cuidem, porque com prazer não se brinca. Alinhas? 

 

 

 Resto de boa semana

Iz@

   

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.