Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

04.07.11

UM SORRISO ENTRE AS FLORES DO MEU JARDIM!!...


libel

 

Não, não era da minha família, não o conhecia pessoalmente, nunca fui fã, aliás como actor, não era bom nem mau, não era ali naquele registo que o gostava de ver, como cantor em grupo, era sempre divertido de ver, aliás qualquer grupo que tenha energia e alegria me convida a gostar. A solo, apenas o comecei a ouvir agora, poderia não ser grande cantor, mas era grande encantador. As melodias carregam sentimento. Todas as músicas dizem algo a alguém, a momentos, a lugares, todas são passagens, todas são vivências, todas são portadoras de doçura, entrega, emoção, romantismo, a grande essência das suas canções, era a sua VIDA!!...Fica uma delas que me conquistou, esta..."Gostasses de mim", tão verdadeira, tão corrente que vicia os ouvidos..." É engraçado como a vida nos prega partidas, quanto mais fortes pensamos que somos, caímos em armadilhas. No problem, no preocupações, é como eu tento viver minha vida, mas cruzei-me com um girassol, que colocou meu coração, num beco sem saída".

 

 

Não consigo explicar esta angústia, esta tristeza que sinto, TENHO MUITA PENA, não só pelo Angélico, mas por todos os jovens que morrem precocemente!!...pelas famílias, pelos amigos, pelas vidas interrompidas, escrever faz-me sentir bem, quem sabe...as flores do meu jardim voltem a sorrir...

 

Seja nos transportes, seja nos jardins, seja nos centros comerciais, seja em qualquer lugar, parece que a tristeza invade os olhos das pessoas, os motivos podem ser outros, mas falo por mim, pelo que vejo, pelo que sinto, é uma sensação estranha, parece que existe uma esperança no ar, que esperamos por algo, que o 3º acto ainda vem longe, que nada acabou. É uma força poderosa que não deixa baixar o pano, desistir, esquecer, não deixa ninguém indiferente, pelo contrário, faz-nos esperar e querer mais, muito mais, prolongar os actos, ver muitas repetições, diferentes takes, ínumeros rounds, levantar e aplaudir ...aplaudir...aplaudir....Essa força é do Angélico, ele tem o poder de voar e nós voamos com ele, sempre atrás daquele sorriso que nos inspira, nos contagia, nos molda, transforma e vicia.

 

Um sorriso que mantém viva a chama da lembrança, do sucesso, da bondade, da boa disposição, da voz de menino doce, do olhar tímido, do embaraço, da energia, do corpo trabalhado, do ar saudável, do semblante feliz, da presença bonita, da alma preciosa e do coração gigante. É tudo quanto precisamos para viver e recordar esse menino que tão cedo nos deixou, com tanto ainda para fazer, viver e partilhar, mas a sua força de espírito consegue preencher cada espaço vazio!!...É nisso que devemos pensar. Um dia de cada vez. A VOAR ESTAMOS JUNTOS.  

 

Beijo grande, inté...

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    05.07.11

    Oi Lis, que bom ouvir esse "click" e ver tantas letrinhas, todas elas enfeitadas e coloridas com a tua doce e bonita prosa. Fico sempre feliz com a tua passagem por aqui, é um bom sinal, uma alegria que não dispenso e que quero sentir durante muito, muito tempo ainda.

    Tu sabes que vivo em "união de facto" com a palhaçada, aliás quando decidimos dar o nó, fizemos questão que fosse em regime de comunhão de bens, partilhamos e damos resposta a todas as palhaçadas, sejam antes, sejam depois, sejam durante, qualquer altura é boa e estamos aqui unidas, pró bem e pró mal, prá saúde e prá doença, enfim...até que ...algo nos tire a vontade de brincar. Tento sempre aliviar e aligeirar o sentido e intenção dos textos que escrevo, para que as coisas menos boas não ganhem asas, mas desta vez, foi mais díficil.

    O Angélico, apesar de não ser uma pessoa da minha geração de adolescente, que me fizessse delirar, e correr pra cima dos telhados, para sonhar com ele, era um menino, um menino muito doce, simpático, bonito, encantador, educado, sem vícios, sem maldade, sem nada que hoje possa apontar, ou recorrer, para suavizar esta tristeza, esta angústia e pena que sinto pela perda e vazio que deixou a tantas pessoas que gostavam dele, outras que o amavam, não pelo actor ou cantor, mas pela pessoa doce, pelo sorriso sincero, pelo carisma, descontracção, humildade e aura linda que ainda nos oferece. Era um menino que entrava pela nossa casa, através da tv, em vários registos e que sempre primou pela boa disposição e uma imagem de fazer delirar os mais jovens. Enfim, um menino de Ouro.

    Mudando de assunto, entrando um pouco em tua terra de nascimento, que deve ser maravilhosa, quem me dera ter uma também, nasci e vivi sempre na mesma terra, não tenho onde ir buscar batatas e couves como todo o mundo faz, imaginas como é frustante pela altura de festas, Natal, Páscoa etc...não ter uma terra para visitar e matar saudades...rsrsrsrs...as minhas saudades passam apenas pelas pessoas e vivências de cada altura da nossa vida, não por locais. Fazes bem, aproveitar tudo isso e tirar férias dos filhos também é bom, de quando em vez. Pensa um pouco, é bem possível que tanto entrave na venda, seja um sinal..., quem sabe o teu fofusco não ande perdido por essas margens ..rsrsrsrsrsr....

    Beijnhos fofuscos..
    Sai uma Saúde com chileno, quando o frio aperta, marcha tudo...ehehheh...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.