Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

04.07.11

UM SORRISO ENTRE AS FLORES DO MEU JARDIM!!...


libel

 

Não, não era da minha família, não o conhecia pessoalmente, nunca fui fã, aliás como actor, não era bom nem mau, não era ali naquele registo que o gostava de ver, como cantor em grupo, era sempre divertido de ver, aliás qualquer grupo que tenha energia e alegria me convida a gostar. A solo, apenas o comecei a ouvir agora, poderia não ser grande cantor, mas era grande encantador. As melodias carregam sentimento. Todas as músicas dizem algo a alguém, a momentos, a lugares, todas são passagens, todas são vivências, todas são portadoras de doçura, entrega, emoção, romantismo, a grande essência das suas canções, era a sua VIDA!!...Fica uma delas que me conquistou, esta..."Gostasses de mim", tão verdadeira, tão corrente que vicia os ouvidos..." É engraçado como a vida nos prega partidas, quanto mais fortes pensamos que somos, caímos em armadilhas. No problem, no preocupações, é como eu tento viver minha vida, mas cruzei-me com um girassol, que colocou meu coração, num beco sem saída".

 

 

Não consigo explicar esta angústia, esta tristeza que sinto, TENHO MUITA PENA, não só pelo Angélico, mas por todos os jovens que morrem precocemente!!...pelas famílias, pelos amigos, pelas vidas interrompidas, escrever faz-me sentir bem, quem sabe...as flores do meu jardim voltem a sorrir...

 

Seja nos transportes, seja nos jardins, seja nos centros comerciais, seja em qualquer lugar, parece que a tristeza invade os olhos das pessoas, os motivos podem ser outros, mas falo por mim, pelo que vejo, pelo que sinto, é uma sensação estranha, parece que existe uma esperança no ar, que esperamos por algo, que o 3º acto ainda vem longe, que nada acabou. É uma força poderosa que não deixa baixar o pano, desistir, esquecer, não deixa ninguém indiferente, pelo contrário, faz-nos esperar e querer mais, muito mais, prolongar os actos, ver muitas repetições, diferentes takes, ínumeros rounds, levantar e aplaudir ...aplaudir...aplaudir....Essa força é do Angélico, ele tem o poder de voar e nós voamos com ele, sempre atrás daquele sorriso que nos inspira, nos contagia, nos molda, transforma e vicia.

 

Um sorriso que mantém viva a chama da lembrança, do sucesso, da bondade, da boa disposição, da voz de menino doce, do olhar tímido, do embaraço, da energia, do corpo trabalhado, do ar saudável, do semblante feliz, da presença bonita, da alma preciosa e do coração gigante. É tudo quanto precisamos para viver e recordar esse menino que tão cedo nos deixou, com tanto ainda para fazer, viver e partilhar, mas a sua força de espírito consegue preencher cada espaço vazio!!...É nisso que devemos pensar. Um dia de cada vez. A VOAR ESTAMOS JUNTOS.  

 

Beijo grande, inté...

 

 

 

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    05.07.11

    Flor, farto-me de ouvir esse tipo de comentário "que sirva de alerta", "que seja um exemplo", que "sirva para reflectir" para pensar, para travar, para diminuir, para consciencializar...TRETAS, não serve para nada disso, só serve para provocar uma dor imensa nos entes queridos, interromper um percurso de vida, sonhos, objectivos, desejos, perder a viagem, aquela que só fazemos uma vez.

    É muto triste, não penso que sirva de alerta, talvez no momento sim, mas a verdade é que a rotina volta, os acidentes continuam, sempre e cada vez mais, sejam em alta ou até em velocidade corrente, seja de carro, de comboio, de avião, penso sim que é o destino de cada um. Tenho uma pena imensa.

    Mudando de assunto:
    O primeiro enigma está no papo!!...BINGO.

    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    DyDa/Flordeliz

    07.07.11

    Só te faltou as lavadeiras.

    Libel para mim é mais fácil colocar fotos do Norte.

    Mas tentarei ir ao encontro da tua terra. Penso ter por aqui nos meus arquivos algo mais para Sul.

    Procuro colocar espaços e monumentos conhecidos ou de fácil procura.

    A prova de que são conhecidos é que demonstras conhecer melhor do que eu.

    Nunca visitei a casa da música por dentro. Nunca assisti a um espectáculo no Centro Cultural Vila Flor, a não ser, no café-concerto num espectáculo da banda do meu sobrinho.

    As fotos que tenho de Sintra são bem antigas. E ainda a máquina era de rolo.

    Tenho intenção de lá voltar. Mas a viagem é longa e os carros bebem para caraças.

    Beijoka e obrigada pelos comentários alegres e repletos de simpatia.
  • Imagem de perfil

    libel

    07.07.11

    As lavadeiras nunca chegaria lá, a nível de Rios sou uma desgraça, parecem-me sempre todos iguais.

    Olha, tens feito um belíssimo trabalho, fico impressionada com a tua dedicação neste propósito tão cultural, acredito que não seja fácil todos os dias procurar um tema e criar um enigma à volta dele, sempre com o extremo cuidado na apresentação, dicas e comentários.

    Não te preocupes com o tempo de publicação, faz isso sem stress e na desportiva, aqui o pessoal apenas quer aprender, acompanhar e partilhar bons momentos, por isso fica tranquila, porque tens conseguido criar bastante interesse e ao mesmo tempo incentivar o pessoal a pesquisar para poder participar.

    Quando quiseres visitar Sinta, estamos cá para a visita guiada, é só apitares o comboio, que do resto trato eu combinado??..

    É tudo brincadeira, não leves a sério os comentários, se para ti é mais fácil colocar fotos do Norte, para mim melhor ainda, pois conheço bem menos e aprendo muito mais.

    Beijokas FilÔ!!
    Diverte-te...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.