Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

20.07.11

TIMIDEZ OU ESTUPIDEZ...BLÁ...BLÁ...BLÁ...


libel

 

Quantas vezes já te sentiste a tremer, com o coração a bater, com fraqueza nas pernas, ou a corar por teres de enfrentar um olhar, simplesmente, alguém do sexo oposto, que teima fazer braço de ferro, em pleno andamento (de comboio...claro), com os olhos?

OMG...,o que fazer...{#emotions_dlg.unknown}

...devo corresponder, mostrar a força dos meus olhos, inclinar a cabeça, fingir que estou a ganhar, fechar os olhos, dar a impressão que até de olhos fechados consigo a vitória, abrir muito os ditos, para que o susto o faça desistir da renhida luta, piscar muitas vezes, tipo piscadélicas, assim tenho a certeza que ele fica baralhado e perde o braço de ferro. 

Errado..., niente, nada disso!!

Estás a estragar tudo, estás a afastar qualquer possibilidade, mais vale enfiares os olhos nesse livro maçudo e esqueceres. Ohhhh...mas, ele é tão giro, tão charmoso, aqueles cabelos cor de prata, tão volumoso, deve usar Axe, até os anjinhos gostam, nã...nã...nã...voltem lá para cima, o céu é azul, as nuvens são doces, os homens perfeitos, um paraíso!!

Tão bem vestido, tipo desportivo, casual, deve gostar de desportos radicais, de aventura, aquele tom de pele não engana ninguém, aquele corpo firme, STOP!!...é melhor ficares por aqui, ...Ólha pras gulosas, a abanar os silicones,  agora cruzam as pernas, mas...não é possível,  estarei a ver bem, braço de ferro com o meu...meu..., sua sem vergonha, sua anti-timidez, tira lá os faróis daí, não vês que ele só tem olhos para mim...

 ... aqueles olhos castanhos, de encantos tamanhos, escondidos pelas lentes quadradas (será um super homem disfarçado?..Uhumm)..., tão perturbador, tão...tão...tão..., mas que NÓDOA me saíste Libel Maria, o que se passa contigo afinal, isso é tudo timidez, ou apostas na estupidez?...

 

 Nunca ouviste dizer que:

As principais qualidades de uma personalidade magnética (JE, Moi , même, mesmica...EU?), são a auto-segurança, a confiança e a facilidade de expressão no falar e olhar. Se a timidez te força a esconder esses belos olhos, por detrás de um calhamaço maçudo, estás a perder a oportunidade de viver as belezas da existência. Sugestão: Deixa em casa o calhamaço. 

 

Por timidez já deixei de fazer muita coisa

Por timidez já deixei de correr atrás de muitas coisas

Por timidez já deixei de lado coisas muito importantes

Por timidez já fiz com que o tempo passasse rápido

Por timidez já deixei de dizer a alguém que a amava
e mais uma vez ....
Por timidez não consegui falar com os olhos.
 
 
"Enfrente o olhar do outro. Descubra que é possível falar com o olhar aquilo que você não consegue dizer com as palavras. O olhar e o sorriso abrem o canal de comunicação, aproximam as pessoas e sempre revelam o que elas sentem" Glória Góes .
 
Ó Glória, e só agora é que me dizes isso pá??...
Puxa,  será que ainda vou a tempo....de apanhar o comboio!!...{#emotions_dlg.inlove}
 
 
Adorei este filme, "O Turista"...
eu sei que já tem um tempinho, mas só agora tive oportunidade de ver, fiquei rendida à timidez dele.
Aconselho o aluguer, não se vão arrepender!!
 

 

Johnny Depp actua como um turista americano, tímido e brincalhão, viaja num comboio e vê-se de caras com um flerte, uma estrangeira que o envolve numa rede de intriga, romance e perigo.  Durante essa viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.

 

 

E tu...queres partilhar algo, ...a tua timidez:

 

a) Impede-te de dizer aquilo que pensas.

b) Faz-te dizer coisas que não são o que pensas.

c) Não impede de te exprimires, mas ficas da cor do tomate.

d) Força-te a desviar, esconder o teu olhar.

e) Outros...casos, outras situações, outras...timidezas, timidagens...eu sei lá....

 

 

Talk to me!!...

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    21.07.11

    É isso mesmo Rosinda, quando escrevo parece que se abre uma janelinha e a timidez sai toda, começa a espalhar-se pela cidade, pelas ruas, entra nas lojas, nos transportes, talvez por isso, de quando em vez, me cruze com ela.
    Não é fácil para mim fujir dela, é bem mais rápida, instala-se em primeira fila e toma conta do meu à vontade e atrevimento.

    Aqui na escrita, estou na minha zona de conforto, os meus olhos apenas visualizam o ecrã e esse é super desinteressado, oco, não está nem aí, finge até que nem me vê, inclusive chega a por óculos escuros, imagina tu. Um desastre!!..Mas por um lado até agradeço, escuso de fazer conversa de tela, vou logo direita ao que interessa.

    Solto as brincadeiras, falo do que gosto, do que não gosto, me incomoda, me faz feliz, alivio o stress, dou asas à imaginação, à criatividade, pesquiso, leio, analiso, aprendo, enfim...um monte de coisas, que meus olhos captam, sentem, mas não se intimidam.

    Prender o olhar em alguém que não conheço, é desastre total. Agora tu se consegues isso, é meio caminho andado mulheriiii, para avançar basta meteres a primeira...lolll...depois vem a segunda e quando pedir a terceira, dás só um cheirinho no travão (à cautela), soltas devagarinho e faz-te à estrada.

    Só uma coisinha Rosinda, ainda sabes onde se situam os faróis de um homem não sabes??...

    Uiiiiiii...pisga-te, é desta que ela te manda o canito roer os lençois...ahahahahh...

    Beijokas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.