Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

14.09.11

SALTA, INSPIRA, SALTA , INSPIRA-ME...!!


libel

Actividade ou desporto mais radical que já fizeste{#emotions_dlg.unknown}

 

Coff..cof...acho que foi saltar à corda.

Ahahahhahahha...

Qual é a graça?...tás a rir de quê?

Nada, esquece...saltar à corda é básico, não tem nada de especial, muito menos de radical, mas táss bem!!

Não tem o quê??..Olha, digo-te já que saltar à corda é muito difícil, não é para qualquer um, só para determinados, fogosos.

S...só (até me engasguei)...só tu para me fazeres rir ....

 ...eu sei que parece brincadeira de criança, e por isso fácil de executar,  mas acredita, só quem já se dedicou plenamente e durante largos minutos a este desporto é que sabe o quão intenso e radical pode realmente ser.

Ah bom,  a conversa ficou mais interessante, explica lá isso. A curiosidade desperta, parece-me um desporto sem sal, monótomo, ...mas posso mudar de ideias. Quem sabe, não me convences!!  

 

 

Olha para tua informação, não são apenas teorias...

 

Primeiro: Saltar à corda queima três vezes mais calorias que a corrida, logo é radical.

SegundoTrabalhas o corpo por inteiro quando saltas à corda, utilizas os ombros, bíceps e antebraços para virar a corda; os abdominais para te manter direito; e os músculos da barriga das pernas, coxas e glúteos para saltar. Logo é radical.

Terceiro: É extremamente intenso, os músculos estão todos envolvidos numa única sessão. Podes fazer saltos duplos, em vez de um salto de cada vez – um verdadeiro desafio, logo é radical.

Quarto: O Metabolismo mantém-se elevado, mesmo depois de arrumada a corda, o ritmo metabólico continua acelerado. É a adrenalina a saltar. Logo é radical.

Quinto: É um exercício diversificado, podes em vez de saltar, correr para exercitar melhor as pernas, levantar os joelhos para trabalhar os abdominais, cruzar e descruzar a corda para trabalhar os braços e ombros, saltar com a corda ao contrário, saltar com ambos os pés, com um apenas, alternando o pé direito para o esquerdo. Logo é radical.

Sexto: Não requer muito tempo, devido à sua intensidade, abrangência, diversidade e efeitos duradouros, não necessitas passar horas a saltar à corda. Bastam 5 a 15 minutos por dia para depressa te sentires satisfeito e em forma. Logo é radical.

 

 

 Bom, diga-se de passagem que já me convenceste!!...Parabéns.

Sério?...E digo-te mais, ...só conheço outro desporto tão ou mais radical que este..., mas exige duas personnas...e...

e...não abuses da sorte, nem da minha tolerância...

 

OK, ...vou ter de te convencer CERTO?...

Well...

muito bem, passemos à prática...{#emotions_dlg.blink}

Boa semana pessoal fixe, assim na desportiva!! 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.