VIAGEM DE FINALISTAS...!!
A minha primeira resposta foi...
Nãooooo..
Melhores amigas, ...inseparáveis, unha com carne.
A minha segunda resposta foi...
Nãoooooo e nãooooo
A minha terceira resposta foi...
está fora de questão
A minha quarta resposta foi...
isso não tem jeito nenhum
A minha quinta resposta foi...
onde é que já se viu
A minha sexta resposta foi...
mas de quem foi essa ideia
A minha sétima resposta foi
Explica lá isso melhor
A minha oitava resposta foi...
Wuótiiiii...
França, Paris..., nem pensar...
A minha nona resposta foi...
e dinheiro, por acaso tens dinheiro?...
Resposta: tenho
A minha décima resposta foi...
Grrrrrrr....
estou deprimida!!
Mas porquê...Qual a explicação para uma viagem de finalistas a meio do 9º ano, quando os resultados ainda são uma incógnita e a transição para o secundário está a léguas de garantida. Qual a lógica disto tudo?...Sim, pergunto eu, obviamente muito incomodada com os novos projectos, que podem ser muito vantajosos para quem os organiza, um sucesso educativo para os profs, bué da fixe para os adolescentes, mas para os pais, uma verdadeira dor de cabeça, um assalto às finanças, e pior, ao coração.
Bom, fiquei a saber que, os tais projectos, são frequentes em escolas que terminam no 3º ciclo, estas assumem a organização da viagem de finalistas, proporcionando desta forma aos alunos do 9º ano, a despedida de um ciclo, onde por certo, muitos dos colegas e amigos ficarão para trás, não retidos, mas com escolhas diferentes para os estudos e sua vida. Constitui um momento de confraternização entre todos os alunos que finalizam (ou esperam finalizar), mais uma etapa nos seus estudos. Acabam o 9º ano e sentem-se felizes. São criadas novas amizades, é reforçado o espírito de entreajuda e as recordações dos excelentes momentos vividos ficarão para o resto da vida.
Tudo bem, mas será necessário ir para tão longe, França, e logo sete dias, bolas, é demasiado. Então e o nosso maravilhoso Douro, ninguém se lembra do calmo e sinuoso rio encurralado por íngremes encostas até onde a vista alcança, podiam esperar pelo Verão e mergulhar nas águas suaves e límpidas dessa 7ª maravilha. Aquela paisagem é um prazer para todos os sentidos. E bastavam dois, dois diazitos era o suficiente para fazerem a festa, deitarem os foguetes, e...não me importava nada de apanhar as canas. Hã..hã...que tal??...Não.
...oh...vou ficar doente.
Pessoal, vou precisar de muito mimo, jácinto a dêpréssion ...
BUááááa...eu quero ser um insecto, ... só por sete dias,
alguém sabe onde posso arranjar os pózinhos...
pleaseeeeeeeee....