Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

20.03.12

O DESAFIO DA JOANA...!!


libel

 

All together now

 

 9...8...7...6...5...4...3...2...1...ZERO

 

Finish, podem largar o telefone, acabou o tempo para ligarem para o número que deixei, vamos aguardar a chegada do envelope para saber quem é a felizarda que arrebatou a palavrinha amiga. Muito bem, cá está ele, vou abrir...

agora é a parte do suspense, tenho o cartão na mão, já vi o nome da pessoa, e faço aquele sorriso atrevido, passam alguns segundos que parecem uma eternidade e...temos uma vencedora, de seu nome MARIA.

[24629_000dap4w.gif] 

...tenho o prazer de anunciar menina MARIA, que acabaste de ganhar a palavrinha amiga,

"FOSTE APANHADA"

...és uma das contempladas para o próximo DESAFIO. Não é fixe??..{#emotions_dlg.sarcastic}

 

E prontos, depois de encontrada uma vítima (ainda faltam 10), vamos dar inicio à sessão de perguntas, relativamente ao desafio que me foi lançado e que vou responder o mais seriamente possível. A primeira ronda, foi minuciosamente planeada pela Joaninha, do blog "A minha Janela", e dita assim:

 

"As perguntas que tenho para os meus ilustres contemplados são:"
 
1 – Praticas, ou praticaste, alguma actividade zen, como por exemplo, Yoga, Reiki, Feng Shui, Terapia Multidimensional, Xamanismo ou Constelações Familiares? Qual?
Resposta: Essas não. Mas experimentei o Chop Suey  de vaca e a Galinha com amêndoas. Muito bom.
2 – Acreditas na reencarnação?
Resposta: Nunca pensei muito nisso, mas se o guito reencarnasse era bom. Quando o gasto, moleu, não volta mais.
3 – Inscrevias o teu filho num atelier de meditação para crianças? Porquê?
Resposta: Já estão inscritos, em casa. Não ouvem nada do que lhes digo, estão sempre a meditar. 
4 – Que cor não consegues vestir? Porquê?
Resposta: Laranja. Porque não gosto de ser espremida nos transportes públicos.
5 – Passado ou futuro?
Resposta: Presente. É um aparelho que filtra tudo. Espectacular.  
6 – Consegues ter diariamente 5 minutos só para ti?
Resposta: Ainda consigo ter alguma privacidade no duche diário.
7 – Diz 3 actividades que gostavas de fazer quando eras criança?
Resposta: Roubar azeitonas ao merceeiro, puxar as tranças à minha prima, jogar ao mata.
8 – Qual o melhor presente que te poderiam oferecer?
Resposta: Como sorrisos recebo todos os dias, felizmente. Podia ser um carro novo, bom..., pode ser usado, mas recente.
9 – Tens facilidade em te desfazer da roupa quando deixas de a usar?
Resposta: Faz muito que adotei o desapego nessas coisas. Dou sempre a quem precisa.
10 – Quando é que tens vontade de fugir?
Resposta: Neste momento. Ainda faltam três rondas de perguntas.
11 – O que te impede de seres feliz?
Resposta: Nada. Eu sou a Felicidade. Muito prazer.
 
E,  chegamos ao fim desta ronda, o balanço foi positivo. Iremos fazer mais um pikeno intervalo, aproveitem para visitar o salão de lavabos da "Palomina", ela hoje tem os repuxos giratórios a funcionar. Tenho a certeza que as descargas serão de todo agradáveis. As pipocas da "Raiozinho" estão a apitar, devem estar prontas. Salgadas ou doces, é só escolher o formato e sabor desejado. As bubidas "andam às voltas", mas não tardam estão por aí.  
 
Ah..., e hoje para encontrarmos mais um(a) felizardo(a) à palavrinha amiga, temos um mega concurso em estreia aqui neste cantinho, "ganha num minuto", é verdade, podes mesmo ganhar num minuto, basta para isso que sejas rápido(a) e....acertes no que te proponho, bora lá tentar...
 
Tens apenas um minuto para procurar o blog que hoje tem postado um incrível e delicioso  BOLO DE LARANJA, faz parte dos meus links onde gosto de semear.  O desafio começa agora em ....3...2....1....
 
M__ __ __ ___Y. PARABÉNS. 
 
Até jáaaaaaa... {#emotions_dlg.blink}

 

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    20.03.12

    Este Cunha,
    Ah, grande Cunha, se tivesses laranjas no teu pomar, fazia-te um bolinho macio e perfumado para agradecer a gentileza do teu comentário. São citrinos cheios de propriedades, vitaminas e proteínas, que dão um suminho excelente e ainda fazem crescer o cabelo sabias??..
    Ah..pois é, eu não sabia, mas a seguir à banana, o fruto mais procurado pelo homem é a laranja, agora percebo porquê...ehehhehe...

    Bom, mas vou seguir o teu conselho, largar o salpicão e vou até à Gardunha ver os cerejais em flor. Para além do espectáculo bonito, podemos sempre beber uma ginginha, Alinhas?..

    Até já...

  • Sem imagem de perfil

    Cunha

    20.03.12


    Há para cima de meia centena de qualidades de cerejas. Ultimamente, a UBI , em aturados ensaios laboratoriais, na Faculdade de Medicina, havia de chegar à conclusão que a cereja "de saco", uma linda e suculenta variedade, dispõe de propriedades anti-cancerígenas ! Tenho-as lá na quinta!

    Devemos aproveitar a época própria da fruta para nos degustarmos em plenitude! Quem gosta de fruta, desde que esteja no seu pleno estado de colheita, tem longa vida e vive feliz!

    Isabelinha, a Gardunha é um manancial. As aldeis ali penduradas pelos vales ou no altor das suas encostas viradas ao sol, ao perto e nos longes de Alcongosta , Aldeia de Joanes , Fundão, Donas e Valverde e Alcaide, e mais além, nas cercanias, constituem os maiores pomares da Cova da Beira e do País-

    Não te vou dizer para mandarem os paios e os salpicões de Chaves às estevas, mas sempre te recomendaria que não alinhes muito nos cadáveres!

    A tua silhueta, esguia e olímpica, casada com o teu sorriso, merecem tratamento genuíno da Natureza.

    Que felicidade teres-me consentido entrar no teu Blog, um dos mais belos e excitantes que tenho visto!
    Beijos, na primeira noite de Primavera!
  • Imagem de perfil

    libel

    22.03.12

    E não só Cunha, faz pouco tempo comprei numa loja que gosto muito a "Natura", um saquinho de caroços de cereja, que me aquecem os pézinhos de noite, e que proporcionam um excelente bem estar. Diz também que são óptimos para acalmar dores abdominais, lombares, cervicais, menstruais, musculares, entorses e tendinites. Basta aquecer durante 3 minutinhos no microondas, tem um efeito térmico confortável e relaxante, e permite um aquecimento corporal muito agradável.

    O que eu aprendo contigo, já viste, eu sim, devo estar agradecida por me visitares, porque em cada "aparição" ganho conhecimentos, ficando um pouco mais rica. Continua por aqui, a Primavera chegou, este cantinho precisa de alguns cuidados para se manter genuíno. Tratas disso?...Os girassois agradecem. E os malmequeres já estão a sorrir.

    Até já!!...
  • Sem imagem de perfil

    cunha

    22.03.12


    No fundo, é um estendal de maleitas que podem ser atalhadas com a infusão dos pés de cereja! Não te dizia? Mas aquela miasma, da infusão, dizem ser boa a quem de nada sofre... Vá lá um valdevino acatar as sugestões do boticário! Como quer que seja, o chá, de pés de cerejeira, deixa-nos num estado de sublime quietude e meditação- O nosso espírito precisa daquilo. E de avonde!

    Também eu aprendi contigo e anotei o acervo de curas que se podem alcançar, como se de indulgências se tratasse.

    A giesta e a carqueja estão agora a abrir! Alinhas num chá desta última?

    Fiquei alevantado do meu astral, por mor da tua querida resposta-
    Podes crer que te admiro. E muito mais!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.