Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

26.06.12

EU... E A MINHA MARMITA ...!!


libel

 

SOMOS ...as duas metades de uma LARANJA. Cada gomo representa uma história. Da casca raspamos o sabor da vida, dos caroços o saber viver, do sumo..., ora-do-sumo, vocês sabem, espremem-se bons e saudáveis anos de vida, sempre ao natural.

 

Os quais na companhia da marmita, se multiplicam...

   

É cada vez mais frequente ver a tiracolo, às costas ou na mão, o people com a marmita do almoço. Elas, as marmitas, defendem vários estilos, existem para todos os gostos, refinados, discretos, ou tão simples como o próprio nome indica: Marmitas.

São sacolas térmicas, bolsas estilosas, mochilas charmosas, malas chiquis, sacos multicolores, e quando o prazer se revela recente e o tempo curto, o saco de papel serve na perfeição. 

Porque, quem experimenta o prazer, a sensação, o sabor, o deleite, a in(genuídade) de uma primeira vez com a marmita, não quer outra coisa. Fica fã da marmita, seja ela da mãe, da avó, da tia, da prima, da amiga, ou do próprio. Afinal, estão na moda, ou seja, o conceito da marmita nota-se cada vez mais instalado na nossa sociedade, e ainda bem, porque com a Saúde não se brinca. Por tantos ou mais motivos, destaco os mais evidentes, sejam..., devido à crise, porque a oferta fora de casa deixa muito a desejar, a dieta é mais cuidada, ou porque estamos cada vez mais conscientes em relação ao que podemos ou devemos comer, queremos ser parceiros da boa forma, e principalmente estamos mais empenhados em cuidar da nossa Saúde.

 

Aqui o importante é desfrutar de um almocinho saudável, quando a fome aperta. Já para não falar dos euritos que metemos ao bolso, e também do tempo recuperado, pois acreditem, marca a diferença.

 

E agora vamos lá a saber.... 

Tu usas marmita de almoço?...Sim. Não. Às vezes. Sempre. Nunca.

 

Muito bem. Fazes mal. Óptimo. Bravo. Afinal, o que esperas, para começar a praticar essa modalidade? Já viste bem os modelitos catitas das marmitas, são chiquérrimas, e garantem a tua elegância. Já pensaste, que enquanto almoças tranquilo(a), podes fazer outras tantas coisas, ler um livro, enviar mensagens, procurar um destino para o fim de semana. Sim, porque com a poupança dos almoços, outros prazeres ficam bem mais sustentáveis. Por acaso, já deste conta, de como ficas indisposta(o), quando almoças fora. As pastilhas de alívio rápido já não fazem efeito. O teu humor, oh...esse, puf..desaparece imediatamente quando pensas:  "bolas, gastei o dinheiro e fiquei cheio de fome"..ou ..."Xiça, que porcaria de almoço e lá se foram x€".

 

...depois disto, acho que vou andando, antes que leve com a marmita de alguém na tola ...aahahhha...

 

Vou, mas levo a minha marmita, ...finalmente encontrei a minha cara-metade, a minha alma gémea, a minha caixinha mágica, que me conforta, alimenta e protege. Ela oferece saborosas sensações, ampara os bons e maus momentos, escuta e consola minhas ânsias, meus desejos, minhas vontades. Ela domina minhas fraquezas, meus descuidos, minha gula, minha tentação.

 

Minha marmita e MOI....somos muito parecidas, ..somos...

 ... Giras, PRáticas, ApeLaTivas, SabOrosAs, SegUras, EcOnómIcas e SAudávEis..., só não usa e abusa, quem anda ceguinho de todo....{#emotions_dlg.inlove}

 

 

A minha última aquisição, ...que tal?

...não é kutchi...kutchi..., ...acho o máximo!!...

 

Xuac...pra todos..  

 

 

12 comentários

Comentar post