Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

09.06.09

Um dia qualquer (final....mente)


libel

Bolas!!..até eu já estou farta deste dia, agora imagina só a multiplicar por «365» nãããoooooo.........tirem-me daqui, preciso da medicação...RÁPIDO!!!..Inspira, inspira, sopra, sopra, diz trinta e três, isso mesmo, estás a portar-te bem, que linda menina, vais ter direito a uma medalha de mérito.....bahhhhhhh....(se fôr para impedir de ser baleada BOING....dahhhhh...andas a ver filmes á brava...fonix).

 

OK!!..Moche à Isa.....(lembram-se??)

 

Eu vou, eu vou,  a caminho de casa eu vou, só que quem me espera não é o Príncipe encantado, sequer a fada madrinha se deu ao trabalho de passar a varinha mágica pela casa. Reconheço aquele cheirinho a noz moscada, será!!..nãããã… é da casa da vizinha, grrrr..…cheira tão bem!!..assim que entro as minhas pestinhas encantadas atropelam-me para espreitar o saco das compras, chovem as perguntas: 

Então mãe trouxeste pão quentinho? Compraste fiambre e queijo? A coca-cola não te esqueces-te, pois não? O meu bloco de folhas, imprimis-te o meu trabalho...e.... BOLAS!! parecem post-its andantes a lembrarem-me das faltas já constatadas no dia anterior..

Hei…calma aí, um de cada vez, quem é que tem mais fome?..Nita queres pãozinho? preocupo-me mais com a pileca, pois se não perguntar, sequer se lembra que a comida existe, enquanto isso, o Brad Pitt (alcunha na escola) já avançou para a fila da frente, meia volta e lá vai ele consolado com o pequeno lanchinho.

Morangos com Açúcar (sem comentários) não perdem pitada. Aproveito o momento para iniciar as tarefas domésticas, dois em um (Tásaver!!) é como me sinto. E
não estou a falar do shampoo e amaciador (tipo cachoeira/espuma/vapor/relaxe..), esse fica para mais tarde, ISA ACORDA!! Hã…pois, faço imensas coisas ao mesmo tempo, às tantas já queimei o refogado, ups….mesmo a tempo, só peço para ninguém me telefonar, para ninguém me bater á porta (xiii…que mau feitio), isto tudo para ter um finalzinho de dia tranquilo e poder esticar as pernas no meu sofá.

Acabaram os Morangos. Pergunta de praxe: Mãe o que é o jantar?...Línguas de perguntador…oh mãe o que é isso!!...ahahahha…..não sabes, então não perguntes, prova antes, está quase a sair ….
Chegou a hora fatídica, trabalhos da escola, um para cada lado, senão o circo vai pegar, ora é o lápis que é meu, ora é a borracha pelo ar, ora é o cansaço dos estudos a tirar a disposição e a oferecer pouca resistência à quase transparente mãe, tem dias que me apetecia mesmo ficar invisível, só para perceber se a minha presença altera ou não certos procedimentos, mas ainda não consegui a fórmula. Estou convencida que só com o tempo (tipo velhinha caquética) poderei usufruir de momentos mais tranquilos, mas por outro lado, sei que sem eles a minha vida não teria sentido nenhum, assim orgulho-me e agradeço a Deus por esta preciosa benção.

Consegui um lugarzinho ao sol, o meu sofá!!..uffaa...como é bom poder esticar o pernil, o comando agora é meu, só meu (tipo magnum)..que delícia!! e já estou a ouvir: pronto lá vai ela prá Sic Mulher (que seca) , mas o mais importante foi aquela meia hora de sofá….(agora com a escola no final a guerra lá dentro pelo poder da Internet continua…mas por pouco tempo..), amanhã ainda é dia de escola e as malas estão por fazer.

Reina o silêncio, quer dizer (deveria reinar), mas como dividem o quarto, as risadas e os relatos dos acontecimentos durante o dia estão reservados para aquele momento, brigam, chamam nomes um ao outro, mas as confidências, apesar da diferença de idades, não ficam para o dia seguinte, um dia separados é um dia de tórridas saudades um do outro.

Eu vou, eu vou, a caminho da cama eu vou….nem acredito…..estarei a sonhar!!!... ….ainda não…mas já falta pouco….é só um danoninho!!...e já fico bem….. 

                                                                FIM!!!....

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.