Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

09.06.09

Um dia qualquer (final....mente)


libel

Bolas!!..até eu já estou farta deste dia, agora imagina só a multiplicar por «365» nãããoooooo.........tirem-me daqui, preciso da medicação...RÁPIDO!!!..Inspira, inspira, sopra, sopra, diz trinta e três, isso mesmo, estás a portar-te bem, que linda menina, vais ter direito a uma medalha de mérito.....bahhhhhhh....(se fôr para impedir de ser baleada BOING....dahhhhh...andas a ver filmes á brava...fonix).

 

OK!!..Moche à Isa.....(lembram-se??)

 

Eu vou, eu vou,  a caminho de casa eu vou, só que quem me espera não é o Príncipe encantado, sequer a fada madrinha se deu ao trabalho de passar a varinha mágica pela casa. Reconheço aquele cheirinho a noz moscada, será!!..nãããã… é da casa da vizinha, grrrr..…cheira tão bem!!..assim que entro as minhas pestinhas encantadas atropelam-me para espreitar o saco das compras, chovem as perguntas: 

Então mãe trouxeste pão quentinho? Compraste fiambre e queijo? A coca-cola não te esqueces-te, pois não? O meu bloco de folhas, imprimis-te o meu trabalho...e.... BOLAS!! parecem post-its andantes a lembrarem-me das faltas já constatadas no dia anterior..

Hei…calma aí, um de cada vez, quem é que tem mais fome?..Nita queres pãozinho? preocupo-me mais com a pileca, pois se não perguntar, sequer se lembra que a comida existe, enquanto isso, o Brad Pitt (alcunha na escola) já avançou para a fila da frente, meia volta e lá vai ele consolado com o pequeno lanchinho.

Morangos com Açúcar (sem comentários) não perdem pitada. Aproveito o momento para iniciar as tarefas domésticas, dois em um (Tásaver!!) é como me sinto. E
não estou a falar do shampoo e amaciador (tipo cachoeira/espuma/vapor/relaxe..), esse fica para mais tarde, ISA ACORDA!! Hã…pois, faço imensas coisas ao mesmo tempo, às tantas já queimei o refogado, ups….mesmo a tempo, só peço para ninguém me telefonar, para ninguém me bater á porta (xiii…que mau feitio), isto tudo para ter um finalzinho de dia tranquilo e poder esticar as pernas no meu sofá.

Acabaram os Morangos. Pergunta de praxe: Mãe o que é o jantar?...Línguas de perguntador…oh mãe o que é isso!!...ahahahha…..não sabes, então não perguntes, prova antes, está quase a sair ….
Chegou a hora fatídica, trabalhos da escola, um para cada lado, senão o circo vai pegar, ora é o lápis que é meu, ora é a borracha pelo ar, ora é o cansaço dos estudos a tirar a disposição e a oferecer pouca resistência à quase transparente mãe, tem dias que me apetecia mesmo ficar invisível, só para perceber se a minha presença altera ou não certos procedimentos, mas ainda não consegui a fórmula. Estou convencida que só com o tempo (tipo velhinha caquética) poderei usufruir de momentos mais tranquilos, mas por outro lado, sei que sem eles a minha vida não teria sentido nenhum, assim orgulho-me e agradeço a Deus por esta preciosa benção.

Consegui um lugarzinho ao sol, o meu sofá!!..uffaa...como é bom poder esticar o pernil, o comando agora é meu, só meu (tipo magnum)..que delícia!! e já estou a ouvir: pronto lá vai ela prá Sic Mulher (que seca) , mas o mais importante foi aquela meia hora de sofá….(agora com a escola no final a guerra lá dentro pelo poder da Internet continua…mas por pouco tempo..), amanhã ainda é dia de escola e as malas estão por fazer.

Reina o silêncio, quer dizer (deveria reinar), mas como dividem o quarto, as risadas e os relatos dos acontecimentos durante o dia estão reservados para aquele momento, brigam, chamam nomes um ao outro, mas as confidências, apesar da diferença de idades, não ficam para o dia seguinte, um dia separados é um dia de tórridas saudades um do outro.

Eu vou, eu vou, a caminho da cama eu vou….nem acredito…..estarei a sonhar!!!... ….ainda não…mas já falta pouco….é só um danoninho!!...e já fico bem….. 

                                                                FIM!!!....

 

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    12.06.09

    Olá Fão, já tinha saudades tuas, gosto de te ver por aqui sabias? todas as minhas inseguranças desaparecem, dizes sempre aquilo que eu gosto de ouvir, só de pensar que faço falta, que alguém nota a minha ausência, que altero o sentido de humor e ainda recebo um saquinho cheio de beijinhos...é muito bom mesmo!! é espectacular, é uma alegria super, mega, giga, fixe...

    Mas sabes uma coisa, estava mesmo a precisar destes miminhos, estou muito doentinha, hoje para vir trabalhar, quase que precisava de um guindaste para me levantar, doi-me o corpo todo, estou super constipada, tipo sempre a chorar, o nariz já não o sinto de tão assoado, nada me sabe a nada, fiz um esparguete espectacular ( aquele negro) com salmão e camarão, acho que ficou bom, pelo menos é o que dizem os miúdos, a mim não me soube a nada ...bahhhhhh..detesto estar assim, sequer pude ir um pouquinho á praia, fiquei os dois dias de molho em casa e mesmo assim hoje ainda estou toda dorida....bolas!!..
    e tu conta o que fizeste?...foste com os Paulinhos passear?..onde?...conta tudo!! e olha diz ao Paulo que eu tb estou caidinha por ele, ele é que não me liga nenhuma, é só obra, obra, obra!!..ahahhaha..

    Beijos
    Iz@

  • Imagem de perfil

    Olho de Horus

    12.06.09


    Oiap, o meu anjo está doentinho... Ziliões de beijos. Já passou? Ponto, deita que eu dou mimo, arrumo a casa e faço canjinha para ti. Vá abre essa boquinha linda aaaaahhhhh... Olha o avião vruummm...
    Agora troca essa camisola que está transpirada, deve ter sido da sopa quente. Faz bem transpirar, manda as toxinas para fora desse corpinho danone. Agora deita que vou comprar antigripe. Até já meu anjo
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.