COISAS "B(R)OAS" DA VIDA....
Já não é novidade nenhuma que gosto de cozinhar, mas tem dias...
os meus preferidos são estes assim...
...quando a janela se enfeita de gotinhas de água, lá fora o cinzento do céu inunda a cozinha e ..., ca cena pá, lá vamos nozes gastar mais gases e luzes. Isto está mesmo a pedir um belo d`um assado, ah! pois é!
Mãos à obra ò Chef, vamos lá espantar a nostalgia deste dia com uma bela refeição.
Domingo, é um daqueles dias, ...especiais. Não tenho pressa, não tenho horários, não tenho compromissos.
É o dia perfeito para estender a toalha aos quadradinhos, colocar o arranjo de malmequeres bem no meio, a cesta de verga com os pratos, copos e talheres, a música dos rouxinóis e "CLICK"..., estou no meio do campo, esparramada na relva fresca a saborear um belo piquenique. Anda lá solinho, dá corda aos raios...
Para mim os sabores estão no amor e dedicação, tudo o resto são especiarias que ajudam a colorir os "pratos" do dia a dia, a ementa das nossas vidas. Não sou fã de comida gourmet, de comida desenhada, ou pintada, aprecio sim, as batatas a murro, com aquele ar murcho, e quando regadas com azeite, iluminam os olhos, ganham VIDA.
Gosto d`um belo forno a lenha, onde o pão cresce e estala de graciosidade. De uma brasa que me aqueça a alma e ao mesmo tempo, cozinhe a minha felicidade.
Portanto, o Masterchef está no forno, não posso abrir a porta (boca), senão lá se vai o assado. Mas deixo-vos no entanto, os sabores de um Domingo com bacalhau, tranquilo, familiar, perfumado, enriquecedor...e com BROA!!...
....e depois disto, que tal um cafezinho?
Ora, nem mais, traz lá o bolinho de amêndoa. Sabe sempre bem um docinho caseiro.
Sou mesmo domingueira pá...