Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

14.12.15

A cor dos nossos dias...


libel

 

Como é bom chegar aqui e ter uma página imensamente branca, prontinha para esborratar com tudo aquilo que nos vai na alma. 

Não. Esse dia ainda não chegou, ainda não é hoje que vou borrar a pintura toda. Apesar de cores não me faltarem.

Tenho o azul celeste a sair do bolso, a dizer que está pronto para colorir aquele céu negro que se adivinha  para este Inverno frio e carregado de nostalgia. 

Tenho o verde, sim - esse está sempre na bolsinha junto ao batom, são beijos senhor, com a cor da esperança. 

O lilás, não é a minha cor preferida, mas quando o tema é saudade, é apropriado, dá-lhe assim um certo requinte, principalmente quando a moldura é branca. 

O vermelho, é tão arrebatador, vivaço, mas tão impertinente. Poderia chamar-lhe a cor da paixão, mas ela mancha demasiado. São nódoas que nunca conseguimos arrancar do peito. Vamos apenas chamar-lhe VIDA. 

Amarelo, sim, a minha preferida. O sol é energia, é bem estar, é companheiro. Tudo se resume a ele, tudo se transforma com ele, tudo se descontrola também. Meu rei. 

 

Poderia falar em tantas outras cores, que tenho guardadas no meu ser. Mas, essas são cinzentas para a ocasião, ficam para depois, agora apenas quero uma, adivinhem qual?

 

...é a cor das meninas, clara, suave, doce, ternurenta. A cor que neste momento me traz aconchego e um puro e perfumado sentimento: Amor.

 

1610997_1050984638275115_7688169795205212301_n.jpg

 

Afinal, não são as cores que sustentam o nosso viver, mas sim o modo como as relacionamos para colorir nossos dias!

 

Beijinhos e Boa semana 

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    14.12.15

    Olha, agora fizeste-me lembrar aquelas pinturas abstratas, onde colocamos todas as cores num só lado da folha, e depois sobrepomos a outra parte e voilá: sai quase quase uma borboleta a esvoaçar

    não é perfeita, mas consegue iludir-nos por alguns instantes, é essa a magia das cores.

    beijinhos

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana

    14.12.15

    Do que te foste lembrar!! Adoro esses desenhos, que saiam sempre bem, independentemente da mistura de cores =)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.