Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

O meu cantinho

Semeia um pensamento e colherás um desejo, semeia um desejo e colherás a acção, semeia a acção e colherás um hábito, semeia o hábito e colherás o carácter...queres continuar...

10.02.14

COISinhas BOAS!!!


libel

 

 

BOM DIAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Gente boa!!!!!

 

Bem, nem vos digo, nem vos conto. OkOk, eu conto. Não precisas beliscar.

 

Ontem quase fui atingida por um raio. A sério! Escusas de fazer essa cara, eu bem os vi, aqui com estes olhinhos que a terra (não) vai comer, q`eu não deixo! Eles fizeram pontaria pra cima de mim, mas como sou gaiata cheia de truques. Consegui trocar as voltas e sair debaixo de mira. Felizmente para todos, sim porque eu sou uma pessoa que faz falta aqui no pedaço, ou não sou?!?..Pronto! Não precisam responder. O q`importa é que estou aqui, sãzinha da silva, e pronta para mais uma semaninha de trabalho, de chuva e de frio. Brrrr...

Xô ...Xô...Baitembora, carago!!

 

Nem tudo é mau, existem coisas muito boas. Olha por exemplo, fiquei contente pelo BERG, do Factor X. Grande cantor, tem uma voz doce, limpa, melodiosa. Os portugueses não me desiludiram. Sem dúvida, um finalista que mereceu ganhar não só pelo dom de en(cantar), como pela sua humildade. Mesmo baril. Parabéns BERG.

 

 

Gosto de coisas boas,

elas fazem esquecer os atrasos do kimboio, a sensação de sardinha em lata, o chapéu de chuva partido, ficar ensopada, o mau humor de algumas pessoas, étecetra.  Xôoo!

Isto do Xô...Xô...resulta mesmo!!!

Não acreditas?!? Experimenta!

 

Existem pequenas coisas, mini-papeis, chamados post-its, que fazem toda a diferença numa manhã de 2ª feira. Ei-los, colados algures, com mensagens fofinhas, bem no teu local de trabalho. Automaticamente ficas azul! A vontade é abraçar tudo e todos, sentes uma energia fantástica, ficas com aquele ar importante, a sentir-te pessoa especial, com um sorriso de orelha a orelha. Não! não estou a falar só por falar , só para passar boas vibrações, blá..blá..blá, wiscas saquetas. É claro que, se conseguir contagiar o pessoal, com a boa onda e alto astral , melhor ainda, é ouro sobre azul.

 

Mas, na verdade, queria apenas dizer que,

 

...é destas coisas boas,

que devemos alimentar a alma e pintar os lábios de sorrisos!

 

 

 

Boa semaninha a todos...

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    libel

    11.02.14

    Poeta?!? Moi, Je, mesmica eu?!?..Nah!!!
    Nem de longe, nem de perto.
    Quem me dera ser poeta para te escrever algo assim:

    "O poeta beija tudo, graças a Deus. E aprende com as coisas a sua lição de sinceridade..., e diz assim: "É preciso saber olhar..."

    E pode ser, em qualquer idade, ingénuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes e profundo como os homens feitos.

    E levanta uma pedra escura e áspera para mostrar uma flor que está por detrás. E perde tempo (ganha tempo...) a namorar uma ovelha.

    E comove-se com coisas de nada: um pássaro que canta, uma mulher bonita que passou, uma menina que lhe sorriu, um pai que olhou desvanecido para o filho pequenino, um bocadinho de sol depois de um dia chuvoso.

    E acha que tudo é importante.

    E pega no braço dos homens que estavam tristes e vai passear com eles para o jardim. E reparou que os homens estavam tristes.

    E escreveu uns versos que começam desta maneira:

    "O segredo é amar..."


    Sabes quem é?
    O meu poema preferido!!
  • Imagem de perfil

    m-M

    11.02.14

    Não sei, mas são palavras lindas! :)
    Abriram-me um sorriso!
    Dizes-me ou vou googlar? ihihihi

    Beijinho,
  • Imagem de perfil

    libel

    11.02.14

    palavras e pensamentos que nos tocam, porque nos são familiares, não é??.

    Sebastião da Gama
    "É preciso saber olhar" ...pura verdade!!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.