Hoje a resposta é "SIM"...
...de vez em quando temos que ser mais flexíveis.
Sim ou não. Eis a questão.
Duas palavras tão pequenas mas com tão grande poder de decisão. Estas meninas, condicionam tudo e todos à nossa volta. São elas que definem prioridades, traçam objectivos, e constroem a história da nossa vida. As escolhas que fazemos têm sempre um dedo sim ou não.
E por isso, às vezes há necessidade de parar um pouco e pensar se realmente queremos dizer um NÃO, ou na verdade, podemos dar o benefício da dúvida, e pronunciar um Talvez. Afinal, esta última palavra também existe no dicionário. E apesar de ser confundida com inércia, ela muitas vezes é o pontapé de saída, o meio termo que precisamos para atingir um fim. É importante que dentro de nós exista a vontade de fazer coincidir o que verbalizamos. Quantas vezes pronunciamos um Não, quando o que mais queremos é dizer Sim. Ao contrário também acontece. Existe esta contradição que nos leva até consequências, boas ou más. O futuro o dirá.
Mas podemos reverter a situação. Podemos pronunciar o Sim e o Não de forma segura e consciente. Olhar para essas duas palavras e sentir que não são definitivas, que não são as únicas, ter noção que existem mais palavras para além delas!
A flexibilidade é importante para muitos aspectos da nossa vida. Não só para o corpo, como para a mente e alma. Está na hora de começar a praticar!
Até já!
Hoje eu digo SIM à flexibilidade ;))